CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Duas professoras de Cascais entre os dez melhores professores do país

Vencedor do Global Teacher Prize Portugal é conhecido a 6 de maio.

Já foram anunciados os dez professores finalistas da segunda edição do concurso Global Teacher Prize Portugal, um dos poucos países do mundo a ter uma edição nacional do chamado Nobel do ensino, e dois deles são de Cascais.

Ana Mafalda Gonçalves, professora de Biologia e Geologia de 3.º ciclo e ensino secundário na Escola Básica e Secundária da Cidadela, é uma das nomeadas, com a qual “é um gosto trabalhar, o projeto da Sala do Futuro foi ideia dela, os tablets em aula também, além das sessões de coaching que dá aos alunos”, refere José João Gonçalves, diretor daquele Agrupamento, que salienta a dinâmica da docente agora distinguida.

Luísa Cristina Fernandes, professora de Biologia e Geologia do ensino secundário no Agrupamento de Escolas de Carcavelos é também uma das dez finalistas.

“Esta professora deu um impulso enorme ao Programa de Educação para a Saúde, é sempre muito interventiva, está muito ligada também à Sala GPS Bem-Estar. É daquelas que gostamos de ter nas escolas”, afirma a subdiretora do Agrupamento de Escolas de Carcavelos, professora Maria da Graça Oliveira.

A candidatura ao Global Teacher Prize Portugal é iniciativa individual de cada professor, sendo que o vencedor, conhecido a 6 de maio no Pavilhão do Conhecimento em Lisboa, vai receber um prémio de 30 mil euros e entra automaticamente no processo de eleição da próxima edição mundial do Global Teacher Prize.

Os finalistas destacam-se na resolução criativa e eficaz de um qualquer tema relacionado com o contexto escolar e representam todos os níveis de ensino e todo o País.

 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0