CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Economia Circular = Desperdício zero | Vem aí o Greenfest 2016

Com uma expectativa de atrair 25.000 visitantes, dos quais 4.000 serão estudantes, o Greenfest, considerado o maior evento de sustentabilidade a nível nacional, regressa ao Centro de Congressos dos Estoril de 6 a 9 de outubro. Uma festa para todos em torno da sustentabilidade social, económica e ambiental.
A apresentação deste evento dirigido a toda a população em geral, famílias, empresas, autarquias e escolas, decorreu em Lisboa, com a presença de Miguel Pinto Luz, vice-presidente da Câmara Municipal de Cascais, que reforçou a importância do Greenfest na sensibilização para as questões inerentes à sustentabilidade, partilhando as melhores práticas. Este ano a Suécia é o país convidado e o tema central a “Economia Circular".
 
Partindo da Lei de Lavoisier “nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”, a “Economia Circular” defende o aproveitamento do desperdício de uma indústria ou atividade como matéria-prima noutro elo da cadeia de valor. É o mesmo que dizer:  desperdício zero.
 
Ao todo, o Greenfest 2016 proporciona quatro dias de atividades e ações várias, com o envolvimento ativo das empresas, autarquias, universidades e, principalmente, cidadãos com o desejo de ter um papel ativo na mudança.
 
A abertura da 9.ª edição do Greenfest será marcada pela conferência “Economia Circular”, das 9h30 às 12h30, no auditório do Centro de Congressos do Estoril. 
 
Os dias 6 e 7 de outubro são dedicados ao público empresarial, aos alunos em visita de estudo, ao abrigo do "Programa Escolas" e às universidades. 
 
No fim de semana de 8 e 9 de outubro, o programa é dirigido a todas as famílias, as quais poderão participar em diversas atividades, workshops, rastreios, terapias, palestras, mercado de venda de produtos, show cooking e muito mais.
 
No Greenfest, todos os palcos são concebidos por artistas e desenvolvidos a partir de materiais reutilizados e que se pretende venham a ter "outras vidas". São verdadeiras obras de arte que tornam o evento ainda mais apelativo e único.
 
Mais informações em http://www.greenfest.pt/
 
Horário: 10h00 e 18h00
Local: Centro de Congressos do Estoril e espaço FIARTIL

Entrada: 3,00€/dia | 10,00€/4 dias

Sugerimos também

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisccbanner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais