CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Edifício de expansão do Colégio da Boa Nova vai ser inaugurado na Páscoa

Novas instalações contam com mais salas de aula, laboratórios, salas especializadas, biblioteca, campos de jogos, pátio e capela.

É já na Páscoa que os alunos do Colégio da Boa Nova vão passar a ter aulas nas novas instalações do complexo. Depois das férias, os alunos do 1º ao 9º ano desta escola já vão poder usufruir do novo edifício, que veio substituir as instalações provisórias do Colégio.

A 19 de janeiro de 2019, o presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, visitou as obras de expansão do Colégio da Boa Nova e recordou que no local deste complexo existia “um dos maiores bairros de exclusão, o bairro do Fim do Mundo, um bairro de barracas onde não se garantia a dignidade humana em todas as suas dimensões.” As barracas deram lugar aos edifícios do bairro do Pinhal Novo e ao Complexo do Colégio da Boa Nova. Este último, foi uma intervenção da Paróquia do Estoril que para o presidente "tem um resultado absolutamente extraordinário, que merece de todos nós um forte apoio e empenho porque transformou vidas, descontinuou pobreza e exclusão e estou certo que tem um futuro de sucesso pela frente”.

O novo edifício vem acrescentar ao Colégio da Boa Nova 24 salas de aula, laboratórios de Ciências da Natureza, Físico-Química e de Línguas, sala para artes performativas, sala para necessidades educativas especiais, biblioteca, pequeno auditório, capela, duas salas de EVT, sala de música, duas salas de Cestos, pátio central e dois campos de jogos no exterior.

No âmbito da visita à fase final da obra, o Diretor Executivo do Centro Paroquial do Estoril, Gonçalo Correia de Oliveira, afirmou que “a grande mais valia é que é um edifício construído de raiz com todas as condições, com salas complementares, laboratórios e ensinos de e-learning que não tínhamos no edifício antigo, pensado e projetado com as novas tecnologias, oferecendo aos alunos condições ótimas e de excelência para o ensino do nosso 1.º ano até ao 9.º”.

Gonçalo Correia de Oliveira adiantou ainda que a Câmara Municipal de Cascais tem apoiado e colaborado com este projeto o que demonstra a “consciência de que este projeto, mais do que da Boa Nova, é do concelho de Cascais”.

 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0