CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

EDP Maratona de Lisboa 2018. Tiro de partida em Cascais com mais de 5000 atletas

Com 80% de participantes estrangeiros.

“São mais de 5000 participantes nesta maratona, dos quais 80% são estrangeiros o que é bom sinal” disse Nuno Piteira Lopes, vereador da Câmara Municipal de Lisboa, que deu o tiro de partida da prova esta manhã em Cascais.

Para Nuno Piteira Lopes são vários fatores que trazem tantos estrangeiros a esta prova: “ Portugal ser conhecido por gostar e por saber receber. Mas também do ponto de vista técnico esta prova tem evoluído bastante, tem um dos percursos mais lindos do mundo, mais de 70% da prova é todo ele à beira-mar, sendo o percurso um fator fundamental, e a organização de ano para ano tem-se empenhado em fazer desta maratona, a melhor para se correr em Portugal”, salientou.

A EDP Maratona de Lisboa é já considerada como uma das mais belas maratonas do mundo por entidades internacionais como a Forbes, o Huffington Post e American Express, que elegeram a Maratona de Lisboa como uma prova a não perder.

Com início em Cascais e meta instalada na simbólica Praça do Comércio, a Maratona de Lisboa tem um percurso 100% à beira mar/rio, oferecendo aos seus atletas um cenário único no mundo. Com 42 km de distância e limite de tempo de seis horas, esta é uma prova oficial do calendário da Federação Internacional de Atletismo (IAAF) que conta com a presença de alguns dos melhores maratonistas internacionais.

Com partida na Av. da República em Cascais, junto ao Hipódromo Manuel Possolo a prova segue em direção ao Guincho, fazendo inversão de sentido junto ao Farol do Cabo Raso. Chegando novamente a Cascais, o percurso continua pela Av. Rei Humberto II de Itália, Av. Dom Carlos, Alameda Combatentes Grande Guerra, até entrar na Av. Marginal, sentido Cascais-Lisboa.

Em Oeiras (Caxias), o percurso segue em direção a Lisboa, entrando à direita para o Forte de São Bruno, Baía dos Golfinhos fazendo todo o paredão de Caxias, paralelo à praia, até ao final do mesmo. No final do paredão, o percurso segue à esquerda para Av. Ferreira Godinho, até ao cruzamento da Cruz Quebrada, onde vira à direita e entra novamente na Av. Marginal no sentido Lisboa.

No final da Av. Marginal, segue pela Av. Da Índia, Av. 24 de Julho, Av. Ribeira das Naus até à Praça do Comércio onde entra em contramão para a Rua Áurea (Rua do Ouro),virando depois à direita para a Rua do Comércio e entra Rua Augusta, que segue até à Chegada na Praça do Comércio, passando pelo Arco da Rua Augusta. AQ

 

 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0