CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Embaixador dos EUA: “A Vila de Cascais é linda, limpa e segura”

Embaixador norte-americano encantado com Cascais.

O embaixador dos Estados Unidos em Portugal, George E. Glass, visitou hoje Cascais para se reunir com o Presidente da Câmara, Carlos Carreiras, e para se inteirar sobre a dinâmica vivida no concelho.

“Vim reunir-me com e o Presidente da Câmara, conhecer o que se passa em Cascais, como se enquadra em Portugal, e tentar perceber para onde é que o concelho vai”, afirmou após ser recebido por Carlos Carreiras.

Por outro lado, sublinhou a importância da “presença na região de um Comando Estratégico da Nato”.

“Sei que eles (pessoal da NATO) gostam imenso de viver aqui. Cascais é uma cidade maravilhosa onde as pessoas gostam de viver”, adiantou.

“Cascais é maravilhosa! O que é que há para não gostar em Cascais? É linda, limpa, segura, tem uma atmosfera maravilhosa e as pessoas adoram viver aqui”, fez questão de sublinhar.

Sobre a sua experiência em Portugal, o embaixador disse que está cá há 100 dias e que considera que o governo é “excecionalmente acessível e transparente” e que o país é uma “grande democracia”.

Sobre os portugueses, disse que os considera “calorosos e amáveis” e que está convencido que com o seu trabalho diplomático vai conseguir ajudar a reforçar ainda mais os laços de amizade entre Portugal e os Estados Unidos da América.

“Temos uma grande comissão bilateral que se reúne duas vezes por ano (está prevista para a próxima semana a segunda reunião anual) e temos feito imenso trabalho nos bastidores para concretizar muitas coisas para reforçar a nossa relação”, acrescentou.

O embaixador Glass considera que a sua missão em Portugal vai alargar as relações políticas e económicas entre os dois países e assegura que se vai esforçar por desenvolver e aprofundar as relações bilaterais de defesa e segurança e reforçar os contactos culturais entre os dois povos. S.R.S.

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0