CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Encerrou o programa “Natal em Família”

Combater a solidão dos idosos na quadra natalícia foi o principal objetivo.

O programa “Natal em Família”, criado pela Câmara Municipal de Cascais no início de dezembro, terminou esta terça-feira com um balanço “positivo” por parte da autarquia.

Uma das duas componentes desta iniciativa visou criar espaço para isolamento profilático em várias unidades hoteleiras do concelho e possibilitar a realização de testes à Covid-19 antes do regresso à Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI) por parte de cada idoso. Assegurando, assim, um regresso seguro dos nossos idosos às respetivas ERPI após passarem o Natal com os seus familiares. Desta forma, a autarquia ajuda ainda a dinamizar a economia local, em especial as unidades hoteleiras, tão prejudicadas pela pandemia.

Maria Vicente, filha da única idosa inscrita nesta iniciativa e que está institucionalizada na Casa de Repouso d’Egas Moniz, na Parede, de saída do Onyria Quinta da Marinha Hotel, onde realizou o isolamento profilático com a mãe, conta: “Esta foi a única forma de dar um pouco de normalidade aos dias da minha mãe. De outra forma seria impossível ela passar o Natal connosco. O Lar não a deixava sair sem a realização do isolamento. Agradeço todo o apoio da Câmara Municipal”.

Além desta componente e também com o objetivo de combater a solidão dos idosos na quadra natalícia, a autarquia instalou tendas de campanha do Serviço Municipal de Proteção Civil de Cascais em mais de uma dezena de Lares do concelho. Com a ajuda de mecenas e a parceria da Santa Casa da Misericórdia de Cascais e da Delegação da Cruz Vermelha do Estoril, as tendas foram o ponto de encontro entre os idosos e as respetivas famílias, constituindo uma inovadora medida de apoio em tempos de pandemia.

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0