CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Encontro Nacional de Juventude no Estoril supera inscrições | Três dias de debate e criatividade

Qual é a Tua? Vais Dizer ou Ficar a Ver? Este é o mote do Encontro Nacional de Juventude 2015 que reúne, de 30 de outubro a 1 de novembro, mais de 300 jovens, na Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril. Organizado pelo Conselho Nacional da Juventude (CNJ), com o apoio da Câmara Municipal de Cascais, visa promover a autonomia e a participação ativa dos jovens na sociedade.

Espaço de diálogo estruturado, de reflexão e capacitação entre as associações juvenis nacionais, os participantes vão ser desafiados a apresentar ideias e propostas sobre temáticas que lhes dizem diretamente respeito, construindo posições e soluções em conjunto. 

Durante os três dias estarão em debate questões relacionadas com emprego de qualidade e empreendedorismo jovem, discriminações e igualdade de oportunidades, educação para a cidadania e o papel da escola na formação do indivíduo e na  integração no mercado de trabalho.
 
No sábado, 31 de outubro, a conferência "Que União Europeia É Esta?" contará com a participação de Carlos Coelho (Eurodeputado), Eduardo Vera Cruz (Presidente do Conselho Diretivo da FDL) Inês Zuber (Eurodeputada), Rui Marques (Coordenador da Plataforma de Apoio ao Refugiados). A moderação estará a cargo de Paulo Pinheiro, Chair do Advisory Council on Youth do Conselho da Europa.
 
O evento integra ainda um programa de oferta criativa e cultural, com workshops, teatro, stand up comedy. Sob o tema “Portugal Tem Futuro”, a Ignite Portugal estará presente desafiando os participantes a apresentar ideias/projetos em apenas 5 minutos.
 
O Encontro Nacional da Juventude conta com o apoio da Câmara Municipal de Cascais e é cofinanciado pelo Programa ERASMUS+ Juventude em Ação e tem o Alto Patrocínio da Presidência da República.
 
Sobre o Conselho Nacional de Juventude (CNJ): Criado em 1985, com estatuto jurídico aprovado pela Assembleia da República, através da Lei 1/2006, é a plataforma representativa das organizações de juventude de âmbito nacional, abrangendo as mais diversas expressões do associativismo juvenil (culturais, ambientais, escutistas, partidárias, estudantis, sindicalistas e confessionais). Tem como missão, entre outros objetivos, promover o diálogo entre as organizações juvenis; Assumir-se como interlocutor perante os poderes constituídos e reivindicar o direito à consulta sobre todos os assuntos que respeitem à juventude portuguesa em geral. 
 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0