CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Energias Renováveis e Defesa da Floresta juntam Cascais e Finlândia

Embaixadora da Finlândia recebida nos Paços do Concelho por Carlos Carreiras, presidente da Câmara de Cascais, e por Joana Balsemão, vereadora do pelouro do Ambiente.

Tarja Laitiainen, embaixadora da Finlândia no nosso país, foi hoje recebida oficialmente pelo presidente da Câmara, Carlos Carreiras.

Na bagagem, a diplomata nórdica trazia futuras parcerias na área energética, nomeadamente no abastecimento e utilização de biomassa.

A gestão das florestas foi outra área explorada.

Em ambos os ‘dossiers’, a Finlândia tem a correr um plano de colaboração com o Estado português que indicou Cascais para território piloto de alguns dos desenvolvimentos de ponta nestes setores importantes.

Cumprindo a sua visão de se constituir como um laboratório de políticas públicas e inovação tecnológica, Cascais mostrou toda a abertura para acolher uma equipa de peritos finlandeses que, no terreno, avaliará a forma como se pode desenvolver o novo filão de abastecimento energético a partir de biomassa florestal.

A parceria está enquadrada pela Estrutura de Missão para o Sistema Integrado de Fogos Rurais.   

 

 

 

 

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisccbanner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais