CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Entidades preparam respostas em tempos de pandemia

Visita a equipamentos

Preparar respostas. Este foi o objetivo das visitas realizadas pelo Presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, a diversos equipamentos dos concelhos de Cascais. Através de parcerias de entidades públicas – como a ARS, o agrupamento de Centros de Saúde de Cascais e a Câmara Municipal de Cascais, estão a ser criadas mais condições de resposta para a comunidade.

Identificar situações que não estão a dar as melhores condições para o munícipe, criar espaços para doentes não COVID-19 e preparar locais para testar em massa.

Estas e outras situações foram identificadas nas visitas ao Centro de S. João do Estoril, no Centro de Congressos do Estoril, como extensão do centro de saúde, no centro de logístico da autarquia, no Carrascal de Alvide e no Centro de emergência, que poderá ser um ponto fulcral no combate a esta pandemia.

Este combate passa por todos – entidades públicas, sociedade civil e muito especialmente pelo cidadão. Porque nunca é demais relembrar “Use máscara. Tenha responsabilidade cívica. Hoje, mais do que nunca temos de ser todos por todos”, apela Carlos Carreiras.

Cascais na linha da frente.

Desde o primeiro momento, Cascais esteve na linha da frente na defesa da Saúde Publica e na implementação de medidas que fazem a diferença. E mais uma vez, agora com a obrigatoriedade do uso de Mascara no Espaço Publico, não ficamos atrás.

O programa “Máscaras Acessíveis”, em vigor desde o início da pandemia, abriu um canal direto de abastecimento, a baixo custo, através da rede social de Cascais. Assim, e desde que a lei entrou em vigor, a rede de 89 parceiros sociais passou a disponibilizar máscaras gratuitamente aos cidadãos residentes, estudantes ou trabalhadores no concelho, para um limite de 10 máscaras por semana.

“Porque as Instituições estão na primeira linha de combate à pandemia social, apelo a todos os cidadãos que tenham possibilidades para que, embora possam aceder gratuitamente a este produto essencial, possam fazer donativos no local onde levantam as máscaras”, apela Carlos Carreiras. 

Na rede de 300 dispensadores espalhados pelo concelho (conferir localizações), por razões operacionais, a Câmara de Cascais continua a fornecer pacotes, agora com 3 máscaras por 0,50€.

Recorde-se que:

  • A Câmara de Cascais tem a sua própria fábrica de máscaras, com uma capacidade máxima potencial de 5 milhões de máscaras/mês.
  • As máscaras em Cascais são oferecidas diariamente aos utilizadores dos transportes públicos há cinco meses.
  • As pessoas de baixos rendimentos, desempregados e idosos também têm direito a máscaras grátis desde maio.

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0