CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Entre S. Pedro e a Parede, sentido Cascais- Lisboa TRÂNSITO FECHADO NA AV. MARGINAL

Trânsito fechado na Marginal entre S. Pedro e Parede no sentido Cascais-Lisboa. Em causa a segurança de pessoas e bens.

A circulação de tráfego rodoviário na faixa da direita da avenida Marginal (nacional 6), no sentido Cascais- Lisboa, entre a rotunda de S. Pedro e o cruzamento da Parede, está encerrada desde as 20 horas, de segunda-feira (dia 18/11).

A decisão da Câmara Municipal de Cascais deve-se ao estado de degradação do muro (paredão) que serve de contenção à estrada nacional 6, ao longo de uma extensão de mais de 300 metros. Após uma atenta análise local e com o suporte técnico de pareceres do serviço Municipal de Proteção Civil verificou-se que há um risco objetivo para a segurança para quem circula naquela importante artéria.

Além disso as condições meteorológicas com previsão de chuva para os próximos dias poderão dada a situação precária do paredão, criar situações de elevada perigosidade na segurança rodoviária. A Avenida Marginal é uma estrutura da IP não possuindo a autarquia a responsabilidade sobre aquela infraestrutura, mas atenta às responsabilidades de segurança a Câmara Municipal de Cascais, em diálogo com o IP, está certa que esta decisão é a mais consentânea face à eventualidade de riscos graves para a segurança de todos que diariamente circulam naquela avenida. Para Carlos Carreiras, “Portugal tem um histórico de facilitismo que está na origem de graves acidentes inclusivamente com perdas de vidas e, face à análise técnica e da observação local, a Câmara Municipal de Cascais não podia ficar de braços cruzados à espera que nada sucedesse”, constata o Presidente da Câmara.

A segurança das pessoas e bens é primordial e é prioritária. Um incómodo hoje pode evitar uma tragédia amanhã.

O presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras desloca-se, amanhã. (dia 19), às 9h00 ao local, para analisar e definir o projeto de intervenção urgente no muro de contenção da avenida Marginal.

Nota: Local de encontro para visita à zona do paredão: Restaurante Bérrio – praia da Parede Dia: 19 /11 (terça-feira) Hora: 9h00

Cascais Digital

360_146x65mobi_146x65loja_146x65geo_146x65ambiente_146x65-01cultura_146x65jovem_146x65participa_146x65fix_146x65my_146x65