CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Escola Básica Nº3 de Alcoitão recebeu nome de Malangatana

A Escola Básica Nº3 de Alcoitão, localizada na freguesia de Alcabideche, prestou homenagem ao conceituado poeta e artista plástico moçambicano, Malangatana Valente Ngwenya, e passa a designar-se “Escola Básica Malangatana”.
No dia 9 de junho, foram muitos os que encheram o recreio da escola básica, num dia de festa que juntou crianças, pais, amigos e familiares do pintor Malangatana. 
Emocionada, Graciete Ngwenya, filha do pintor, agradeceu a homenagem: “foi uma festa muito bonita e cheia de significado. Estas pessoas tiveram a possibilidade de conviver com o meu pai e conseguiram transmitir aquilo que foi a vida dele e aquilo que ele era: uma pessoa dada, simples e cheia de afeto”.
Inserida dentro do Bairro da Cruz Vermelha, esta escola básica promove uma forte componente artística aos alunos, indo de encontro à estratégia da Câmara Municipal de Cascais (CMC) para as escolas do concelho: “Este novo nome reflete o trabalho feito por esta escola e vai também de encontro à filosofia que pretendemos implementar nas escolas do concelho, no que diz respeito à promoção das artes nas atividades extra curriculares” garante Frederico Pinho de Almeida, vereador da CMC.
Satisfeita estava também Filomena Martins, coordenadora da escola, que há muito ambicionava este momento: “Queríamos muito homenagear Malangatana e felizmente concretizámos esse objetivo. Além de termos este artista com patrono temos ainda mais um motivo de alegria pois a escola será alvo de uma intervenção, por parte da CMC, para a requalificação do espaço exterior durante as férias do verão. Estamos muito contentes… estas crianças merecem!”

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0