CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Escola Frei Gonçalo de Azevedo vence projeto “Nós Propomos@Cascais”

Doze escolas de Cascais participaram no desafio de pensar o território municipal.

O concurso municipal “Nós Propomos @ Cascais” terminou, esta terça-feira, no Mercado da Vila, com a atribuição do primeiro prémio à Escola Frei Gonçalo de Azevedo, com o projeto de construção de uma piscina municipal biológica, no lugar da Quinta do Casal Saloio, em Outeiro de Polima, perto das ruínas de Freiria, criando uma simbiose com o espaço envolvente e com vantagens ambientais.

Em segundo lugar ficou o agrupamento de Escolas IBN MUCANA – alunos do Secundário do Estabelecimento Prisional do Linhó – que se dedicou à criação de uma vinha e horta e à formação e criação de postos de trabalho para os reclusos, tendo o terceiro lugar sido entregue aos Salesianos do Estoril, que apresentaram uma proposta de recolha e valorização de beatas de cigarros.

Recorde-se que, nos últimos meses, 400 alunos e professores de Geografia de 12 estabelecimentos de ensino do concelho começaram a pôr em prática um projeto de investigação e propostas de intervenção local no âmbito do ordenamento do território para se candidatarem ao concurso nacional “Nós Propomos”.

Foi nesse sentido, a Câmara Municipal de Cascais implementou o mesmo concurso mas a nível municipal: “Nós Propomos @ Cascais”.

“O concelho já tem uma tradição participativa tão grande que estamos sempre prontos para aderir a qualquer espécie de iniciativa que ponha os cidadãos a pensar, neste caso, é a capacidade de imaginar uma cidade diferente e capacidade de identificar os problemas e resolvê-los. São tudo capacidades que nós queremos ‘empoderar’ os nossos cidadãos para ter”, frisa Filipa Roseta, Vereadora da Câmara Municipal de Cascais.

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0