Está aqui
Escola Superior de Hotelaria e Turismo será uma das melhores do Mundo

“Fechamos um acordo que vai permitir que a Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril se vá posicionar como uma das melhores escolas a nível mundial”, disse Carlos Carreiras na cerimónia de atribuição dos prémios Plubituris Portugal Travel Award.
“É o resultado de um casamento virtuoso também ao nível das relações entre a administração central e a administração local”, acrescentaria a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho. “Foi extraordinária a forma como sempre resolvemos todos os problemas que fomos enfrentando ao longo destes 4 anos, encontrando sempre as melhores soluções”, disse Ana Mendes Godinho referindo-se também ao “posicionamento de Cascais como um grande espaço de afirmação em termos de educação e de formação na área do turismo” e, revelou ter usado este exemplo como “case study” na Assembleia Geral da Organização Mundial de Turismo: “Não imaginam a quantidade de países que vieram ter connosco querendo vir para o Estoril para serem parceiros neste projeto”, garantia.
“O projeto que estamos a desenvolver com o governo e com muitas outras entidades, e que não está fechado porque continuamos abertos a quem se quiserem associar”, acrescentaria Carlos Carreiras, “vai possibilitar que, dentro de algum tempo, no Estoril surja a melhor escola de turismo de Portugal, e uma das melhores escolas a nível internacional”.
Nesta Gala, que este ano decorreu em Cascais, foram atribuídos 21 prémios em diversas categorias e alguns deles foram atribuídos a agentes e operadores turísticos de Cascais e Ana Mendes Godinho deu a conhecer alguns números que revelam o Estado da Arte do Turismo em Portugal: “É o principal setor exportador de Portugal, já representa mais de 18,6% das nossas exportações, mais de 51% das exportações de serviços e é a grande recordista em termos de criação de emprego nos últimos 4 anos, com 119 mil empregos criados”.
A secretária de Estado adiantaria ainda que, segundo dados do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), Portugal em 2018 foi o país que mais cresceu em termos de receita turística na União Europeia. HC