CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Escolas do concelho com mais condições

Executivo municipal continua visita a agrupamentos

Novas portas e paredes pintadas, redes de água e elétricas reabilitadas, casas de banho e cozinhas renovadas e salas com mais condições. As intervenções nas escolas públicas do concelho prosseguem a bom ritmo, aproveitando as pausas escolares de forma a causar o menor transtorno.

Setembro é mês de regresso às aulas e, este ano, os alunos foram surpreendidos com estas reabilitações que lhes dão mais conforto e condições para os seus estudos. Obras estruturantes e que pretendem tornar o ensino público de Cascais tão bom ou melhor que o privado, uma das principais estratégias do atual executivo que esta semana esteve a visitar as várias escolas. Depois de um primeiro em escolas de Cascais e Alcabideche (Ver aqui), foi a vez de verificar o resultado das intervenções em escolas de Carcavelos e Parede e São Domingos de Rana, assim como o arranque do ano escolar. 

A equipa do executivo, composta por Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, Miguel Pinto Luz, vice-presidente da autarquia e pelos vereadores Frederico Pinho de Almeida e Nuno Piteira Lopes, visitou a escola Escola Básica 2.3 Alapraia, a Secundária Frei Gonçalo de Azevedo, a Secundária Matilde Rosa Araújo, a Secundária de Carcavelos, a Santo António da Parede e a Secundária Fernando Lopes Graça, esta terça-feira, 20 de setembro, acompanhados pelos respetivos presidentes de junta de freguesia. Uma iniciativa fundamental para ouvir as opiniões de diretores dos agrupamentos e das escolas, professores, funcionários e alunos presencialmente e verificar como está a decorrer o arranque do ano escolar após estas melhorias.

Esta é uma clara aposta de Cascais na qualidade da Escola Pública, cujo investimento municipal andará perto dos 70 milhões de euros. A requalificação das escolas foi dividida em 2 fases: a primeira que decorreu em 2021, designadamente a substituição de todas as coberturas que contivessem amianto e a substituição de caixilhos e janelas, melhorando assim as condições térmicas e acústicas, principalmente das salas de aula, num investimento de aproximadamente 5,6 milhões de euros. Agora, em 2022, mesmo a tempo de se iniciar o novo ano letivo, conclui-se a 2ª fase, que contemplou a requalificação das salas de aula, de pavimentos, tetos falsos, portas e iluminação led, instalações sanitárias e cozinhas, reparação de infraestruturas de saneamento, água, eletricidade e comunicação, pinturas interiores e exteriores num montante superior a 8 milhões de euros.

CMC/FMC/AG/PR/CB

 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0