CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Espetáculo da Alta Gastronomia regressa a Cascais

Conjugar a mais requintada cozinha e o talento de premiados chefs nacionais com um ambiente sofisticado e cosmopolita e uma produção grandiosa: é esta a ambiciosa proposta do Cascais Gastronómica 2018, marcado para 1, 2 e 3 de novembro, na Cidadela de Cascais.

Para a segunda edição do certame, a NotSo, organizadora do evento, e a Câmara Municipal de Cascais apostam num conceito verdadeiramente inovador em Portugal, oferecendo à alta gastronomia um palco monumental onde diferentes mestres da arte de bem cozinhar nos conduzem numa inesquecível viagem por um universo de sabores, sons e efeitos visuais verdadeiramente extraordinários.

No Restaurante, o espaço de fine dining do evento, anuncia-se uma verdadeira chuva de estrelas. Os menus de degustação têm a assinatura de Pascal Meynard (Ritz Four Seasons Lisboa), Henrique Sá Pessoa (Alma, Lisboa), Miguel Laffan (L’And, Montemor-o-Novo), Pedro Lemos (Pedro Lemos, Porto), Ricardo Costa (The Yeatman Hotel, Porto) e Tiago Bonito (Largo do Paço, Amarante) que, em estreita relação com os participantes, comentam os seus exclusivos e requintados pratos e abordam conceitos inovadores e dinâmicas actuais da gastronomia nacional e internacional.

Receitas de Reis e Pescadores

Nesta Cascais Gastronómica vão ainda ser confecionadas ao vivo diversas receitas que fazem parte do livro Receitas de Reis e Pescadores, uma recolha de Raquel Moreira e Cláudia Mataloto. Dia 1 de novembro, às 15h00, com a Chef Cátia Goarmon e dia 2, às 13h00, com os chefs Cláudia Mataloto e Rodrigo Pache. Entre outras receitas vão ser confecionadas as célebres Joaninhas de Cascais. Cidadela de Cascais, Sala Cantanhede.

Mas ainda há lugar para muitas mais experiências gastronómicas! No Lounge, prestigiadas marcas nacionais e internacionais apresentam novidades e produtos de referência através de showcookings e degustações para todos os tipos de interesses e palatos, como por exemplo o melhor da gastronomia nacional em 3 restaurantes pop-up criados especialmente para o efeito.

Ainda na Sala Cantanhede, espaço acessível ao público, estará o Souk, projeto local que traz a Cascais sabores de diferentes partes do mundo e que durante a Cascais Gastronómica irá promover a doçaria de Cascais.

A celebração mais luxuosa, inovadora e extravagante da alta gastronomia alguma vez realizada em Portugal tem entrada gratuita e está aberta a profissionais, apreciadores da alta cozinha e ao público em geral.

Para mais informações e reservas, consultar o site oficial do evento.

Sugerimos também

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0