CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Estão abertas as inscrições para os Programas de Voluntariado Jovem

Voluntários podem inscrever-se em projetos de apoio às medidas de desconfinamento.

Numa época em que é pedido à população que cumpra uma série de regras para evitar um novo surto de Covid-19, Cascais reinventa-se e cria iniciativas de apoio ao desconfinamento, para que a população possa recuperar alguma normalidade e aproveitar o que a Vila tem de melhor para oferecer no verão, os seus parques e praias.

 

Nesse sentido, Cascais aposta nos jovens voluntários para ajudar ao cumprimento das regras impostas pelas autoridades competentes, através de Projetos de Apoio à Comunidade com o objetivo de aplicar as medidas de desconfinamento.

 

Neste momento, existem três projetos do Programa de Voluntários Cascais Jovem a que os jovens voluntários se podem candidatar: Verão no Parque, Desconfinamento do Litoral e Distribuição de Máscaras nos Transportes Públicos.

 

Estes projetos destinam-se a jovens, residentes ou estudantes em Cascais, entre os 15 e os 30 anos, que, além de promoverem uma cidadania ativa, envolvem os jovens na sua comunidade onde cada um deles pode ser um agente de mudança no projeto em que está inserido.

 

O cumprimento das regras de desconfinamento é essencial para evitar a propagação do vírus e cada jovem voluntário tem em si mesmo o poder de fazer a diferença e contribuir para um futuro livre de Covid-19, incentivando a população a cumprir as regras, enquanto usufrui dos espaços verdes e das praias de Cascais.

 

Durante o verão vão existir quatro (4) turnos a que os jovens se podem candidatar. Estes projetos incluem uma bolsa de apoio à alimentação e transporte, seguro e certificado de participação.

 

Os jovens voluntários, depois de selecionados, participam numa formação e recebem material de proteção individual, como máscaras, luvas e álcool gel.

 

As inscrições para todos os projetos podem ser feitas através de um formulário on-line, onde está também disponível o modo de funcionamento dos Projetos de Apoio às Medidas de Desconfinamento

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0