CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Estoril Conferences 2022 | 1 e 2 setembro de 2022

Já estão confirmados os primeiros oradores das Estoril Conferences 2022

Aleksander Kwasniewski, Anne Applebaum, Bertrand Piccard, Goodluck Jonathan, Juan Manuel Santos, Paola Antonini, Vladimir Milov, Xiye Bastida serão os os primeiros oradores a dar voz ao debate das Estoril Conferences, no âmbito de uma plataforma internacional de diálogo global para um mundo mais inclusivo e sustentável. Pelo Planeta. Pelas Pessoas. Pela Paz.

Este evento irá decorrer nos dias 1 e 2 setembro de 2022, no Campus de Carcavelos da Nova School of Business & Economics. Durante dois dias as principais escolas de gestão do mundo estarão lado-a-lado com os principais líderes e agentes de mudança. Têm a missão comum de formar e inspirar os jovens e futuros líderes, num diálogo aberto e intergeracional, sobre os desafios da actualidade. No horizonte a construção de um futuro comum onde a paz, a justiça, a sustentabilidade e a inclusão, prosperem.

O Planeta exige regeneração
As múltiplas crises e mudanças que o planeta atravessa, colocam desafios na busca de equilíbrio e exigem a sua regeneração. A grave crise na manutenção de paz que atravessamos na Europa, está no topo da agenda global. Sob o tema “O Re-Equilíbrio do Nosso Mundo: Um Apelo à Geração do Propósito" (Rebalancing Our World: A Call To The Purpose Generation), a edição de 2022 das Estoril Conferences, com uma agenda de dois dias, propõe um diálogo aberto e inclusivo sobre a situação mundial.

Estas conferências, lideradas pela Nova School of Business & Economics, com o apoio da Câmara Municipal de Cascais (que até aqui liderou a organização das conferências), visam promover uma liderança mais humana, orientada pelo sentido de propósito e pela vontade de ação. Uma cooperação estratégica de posicionamento dos grandes desafios da actualidade à escala internacional que conta com o CEMS – The Global Alliance in Management Education – como Strategic Partner – e a McKinsey & Company, como Knowledge Partner.

O evento será transmitido numa plataforma online aberta a participantes de todo o mundo. Decorrerão vários eventos paralelos nas mesmas datas e em outras escolas CEMS com interação em directo desde Portugal, são elas: Aalto University (Finlândia), London School of Business and Economics (Reino Unido), Universidad de Los Andes (Colômbia) e Ivey Business School (Canadá). Assim como outras escolas da rede CEMS que permitem alargar a promoção e participação das suas comunidades locais: SGH Warsaw School of Economics (Polónia), Rotterdam School of Management (Holanda), Stockholm School of Economics (Suécia) e Cornell University (EUA).

Vozes que inspiram
São mais de 50 oradores inspiracionais, enquadrados nos três grandes ângulos pelo Planeta, pelas Pessoas e pela Paz que, em mais de 20 sessões, irão partilhar as suas experiências e perspectivas nas diversas áreas de actuação, com a missão de inspirar uma ação imediata e de compromisso, reforçando a importância de termos todos um papel activo nas nossas sociedades e no mundo.

Diálogos e intervenções a solo sobre as alterações climáticas, os desafios dos sistemas económicos e  como foram desenhados, o caminho para a sustentabilidade e o papel das empresas, bem como a relevância da tecnologia para escalar o impacto social e ambiental, serão os temas dedicados ao Planeta, numa estratégia de incentivar uma ação concertada sobre temas comuns. No ângulo das Pessoas, o foco estará na importância de encontrar as nossas skills e características únicas, protegendo a individualidade de cada um para um mundo mais inclusivo e equilibrado, estabelecendo pontes entre o que nos divide, numa época pautada pela revolução digital e redes sociais, onde as questões de saúde mental são cada vez críticas.

Como forma de encerrar estes temas haverá lugar a um painel dedicado ao papel das escolas de gestão do mundo, como instituições independentes e responsáveis por formar os futuros líderes, num caminho de humanização das pessoas e empresas. Na vertente da Paz, as sessões vão abordar a generalizada falta de confiança nas instituições políticas, onde o poder dos media desempenha um papel fundamental, bem como questões críticas acerca do futuro da democracia e resistência ao populismo, onde os conflitos de guerra e a crise dos refugiados também serão debatidos, para terminar numa discussão mais profunda sobre como encontrar e desenvolver medidas estratégicas e eficazes no combate à corrupção, assim como a importância de se criarem limites supranacionais a uma escala global, capazes de garantir um futuro de paz na Europa e no mundo.

Transformar conhecimento em ação | +10 sessões paralelas sobre temas complementares
Para fazer a ponte entre conhecimento e a ação concreta, mais de 10 sessões paralelas serão dinamizadas no dia 2 de Setembro, promovidas pelos parceiros das Conferências do Estoril e contando com o apoio dos clubes de alunos da Nova SBE: Amnesty International, LEYA, Nova SBE Haddad Entrepreneurship Institute, McKinsey & Company, MIND Blackout, Nala Feminist Collective, WeBelong, NOVAFRICA, Nova Junior Consulting, Junior Enterprises Portugal, Teach for Portugal, The Good Lobby, Transparency International, Nova Medical School, Nova SBE Westmond Institute of Tourism & Hospitality e Business Council for Sustainable Development (BCSD) Portugal, num evento colaborativo de 1 dia com a Beta-i.

Momentos sociais e de conexão
Momentos sociais e de networking estão incluídos na agenda de 2022, com um sunset no final do dia 1 de Setembro e um festival intitulado “Future of Hope” (assinatura das Conferências do Estoril), como encerramento do evento na tarde de dia 2 de Setembro. Serão reunidas as diferentes gerações presentes na conferência.Para além do acesso a vários oradores inspiracionais de diferentes esferas e partes do mundo, haverá também momentos de pausas e meditação durante o evento para assegurar uma experiência equilibrada e imersiva.

Para a edição de 2022 as conferências contam ainda com o Alto Patrocínio da Presidente da República Portuguesa, o apoio da Câmara Municipal de Cascais, da representação da Comissão Europeia em Portugal, da UNRIC – Centro de Informação Regional das Nações Unidas, FLAD –  Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento, da Federação para a Paz Universal, da Universidade Nova de Lisboa, e do Expresso. Com estas parcerias, as conferências visam responder à necessidade urgente de agir e envolver os jovens na discussão dos desafios globais dos nossos dias.

Este esforço para capacitar os jovens a se tornarem cidadãos activos na democracia e na sociedade, aumentando o seu sentimento de pertença, alinha-se com as estratégias do “Next EU Research & Innovation Investment Programme 2021-2027: Horizon Europe”, e com a Estratégia para a Juventude da EU, reforçando o papel activo das Estoril Conferences em encontrar soluções para os maiores e mais urgentes desafios do mundo. Esta edição conta com o patrocínio do Turismo de Portugal, da EDP, da Central de Cervejas através da marca Heineken, e da Redbull, bem como da LUSA, Euronews, Dinheiro Vivo, The Insider e Visão enquanto media partners.

____________
"Queremos dar palco à Geração do Propósito, e a todos os que querem mudar e impactar o mundo, contribuindo com possíveis soluções para os desafios mais urgentes que enfrentamos, rumo a um futuro comum, onde a paz e a sustentabilidade prosperam"
Daniel Traça, Dean Nova School of Business and Economics

"Estamos ansiosos por alargar a nossa rede através da colaboração com as Conferências do Estoril, para promover um diálogo aberto e impactante sobre os desafios globais e para nos envolvermos com os líderes de amanhã"
Greg Whitwell, CEMS Chair & Dean University of Sydney Business School

"Conferências como esta, são óptimas para se debaterem questões globais, para se apresentarem ideias que nos façam progredir mais rapidamente. O que pode ser melhor do que um futuro sustentável, inclusivo e próspero para todos no mundo?". 
Sven Smith, Chairman & Director McKinsey Global Institute


 
Sobre as Conferências do Estoril: www.estorilconferences.org

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0