CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Estoril Conferences: A Future of Hope

Conferências regressam à Nova SBE em setembro

“Um Futuro de Esperança.” Este é o ponto de partida da 7.ª edição das Conferências do Estoril que regressam à Nova SBE a 1 e 2 de setembro de 2022. Com um programa preparado para responder aos desafios da atualidade, pela paz, pelo planeta e pelas pessoas; as conferências vão também continuar a debater e encontrar soluções para os maiores e mais urgentes desafios do mundo.

Criadas em 2009, as Conferências do Estoril têm procurado reunir líderes em áreas como a política, negócios, académicos e sociedade civil para inspirar as novas gerações para que, juntos, possam encontrar soluções locais para desafios globais. Após 6 edições sob a organização da Câmara Municipal de Cascais, o testemunho da gestão das Conferências do Estoril foi oficialmente passado à Nova SBE esta quarta-feira, 25 de maio, pela mão de Miguel Pinto Luz, Vice-Presidente da autarquia, para Daniel Traça, diretor da faculdade.

2022 marca ainda o 10.º aniversário das Conferências do Estoril e, como já é habitual, o evento volta a trazer a Portugal os mais prestigiados líderes em diversas áreas de atuação, incentivando o debate global. Clima & Ação, Economia e Propósito, Educação & Competências, Inclusão & Acesso, Saúde & Bem-Estar, Tecnologia & Ética e Política & Confiança vão ser os principais temas em debate, convidando os participantes da Geração do Propósito a tornarem-se os agentes de mudança que se necessita hoje para fazer as mudanças necessárias no amanhã. Sob o mote “O re-equilíbrio do nosso mundo: Um apelo à geração do futuro,” foi lançado o convite a 10 jovens líderes mundiais para se tornarem embaixadores desta causa e darem voz à transformação que ambicionam para tornar o mundo um lugar mais equitativo, pacífico e sustentável para todos. A eles juntam-se oradores de renome nacional e internacional nas 7 áreas de ação estratégicas identificadas. Bertrand Piccard, Andri Magnason, Peter Bakker, April Rinne e Anne Aplebaun são alguns dos oradores já confirmados para 2022.

Esperando mais de 2 mil participantes nacionais e, pelo menos, 1.400 internacionais dado que as conferências vão contar com sessões paralelas em escolas da rede CEMS. O evento será de acesso gratuito, com possibilidade de acompanhar os painéis e iniciativas presencialmente no campus da Nova SBE ou por streaming.

Além das Estoril Conferences: A Future of hope, a Nova SBE organiza ainda mais dois grandes eventos internacionais este ano: Nova SBE Sustainability Journey - Um caminho para explorar um futuro impactante e Supermassive Event - da tecnologia exponencial ao impacto exponencial. Todos estes eventos contribuem para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas.

Saiba mais sobre a 7.ª edição das Conferências do Estoril aqui

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0