Está aqui
Estoril Praia distingue atletas e dirigentes do ano


















Isabel Sousa (bodyboard) recebeu o prémio de atleta do ano entregue pelo secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo. Hugo Leal foi considerado o Dirigente do Ano e o prémio foi entregue pelo presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras.
João Garcia, treinador de guarda-redes, recebeu das mãos do selecionador Nacional, Fernando Santos, o galardão de melhor treinador do ano.
Foram também distinguidos, com os prémios revelação, o triatleta Rafael Domingos e o futebolista Toti Gomes, galardão entregue pelo presidente do Comité Olímpico de Portugal, José Manuel Constantino.
A Gala contou ainda com a presença de Marco Silva, treinador que foi atleta do Estoril Praia e depois iniciou a sua carreira como treinador neste clube e, depois de passar pelo Sporting rumou para a Grécia, treinando agora um dos clubes da Premier Ligue do Futebol Inglês, o Everton.
O Estoril Praia, fundado a 17 de maio de 1939 ainda com o nome de Grupo Desportivo Estoril Plage, tendo origem na Sociedade Estoril Plage, cujo principal dinamizador era Fausto Figueiredo, adotou as cores azul (do mar) e amarelo (do sol) como referência à região aonde se inseria que era a maior estância balnear do país. Este clube passou a ser apelidado de “Canarinhos”, uma alcunha que resultava da cor amarela das camisolas, idênticas às da seleção brasileira, designada seleção canarinha.
O Estoril Praia, agora presidido por Alexandre Faria, venceu cinco campeonatos da segunda divisão (1941/42, 1943/44, 1945/46, 1974/75) (2002/03), foi por duas vezes campeão da Liga de honra nos anos: (2003/04, 2011/12) e participou dois anos consecutivos na Liga Europa (2013/2014 – 2014/2015).
Mas o Grupo Desportivo Estoril Praia é um clube eclético e de formação, distinguindo-se também no Basquetebol, no Atletismo e em inúmeras outras modalidades.
Prémios 2018/2019
Dedicação: Isabel Castro; Ricardo Braz; Carlos Santos; José Freire (delegados do futebol de formação); José Coelho (futebol de praia masculino e feminino, e futebol de Veteranos) e Paulo Ribeiro (Futsal);
Prémio de Treinador do Ano: João Garcia (treinador de guarda-redes);
Prémios de Revelação: Rafael Domingos (Triatlo) e Toti Gomes (futebolista profissional); Dirigente do Ano: Hugo Leal;
Prémio de Atleta do Ano: Isabela Sousa (Bodyboard).