CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Estoril Praia distingue atletas e dirigentes do ano

Gala dos 80 anos do Estoril Praia, no Hotel Palácio, distingue os melhores da época desportiva 2018/2019. Antes da Gala foi inaugurada pelo presidente da Câmara Municipal de Cascais a Rotunda do Estoril Praia, junto aos campos de formação do clube.

Isabel Sousa (bodyboard) recebeu o prémio de atleta do ano entregue pelo secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo. Hugo Leal foi considerado o Dirigente do Ano e o prémio foi entregue pelo presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras.

João Garcia, treinador de guarda-redes, recebeu das mãos do selecionador Nacional, Fernando Santos, o galardão de melhor treinador do ano.

Foram também distinguidos, com os prémios revelação, o triatleta Rafael Domingos e o futebolista Toti Gomes, galardão entregue pelo presidente do Comité Olímpico de Portugal, José Manuel Constantino.  

A Gala contou ainda com a presença de Marco Silva, treinador que foi atleta do Estoril Praia e depois iniciou a sua carreira como treinador neste clube e, depois de passar pelo Sporting rumou para a Grécia, treinando agora um dos clubes da Premier Ligue do Futebol Inglês, o Everton.

O Estoril Praia, fundado a 17 de maio de 1939 ainda com o nome de Grupo Desportivo Estoril Plage, tendo origem na Sociedade Estoril Plage, cujo principal dinamizador era Fausto Figueiredo, adotou as cores azul (do mar) e amarelo (do sol) como referência à região aonde se inseria que era a maior estância balnear do país. Este clube passou a ser apelidado de “Canarinhos”, uma alcunha que resultava da cor amarela das camisolas, idênticas às da seleção brasileira, designada seleção canarinha.

O Estoril Praia, agora presidido por Alexandre Faria, venceu cinco campeonatos da segunda divisão (1941/42, 1943/44, 1945/46, 1974/75) (2002/03), foi por duas vezes campeão da Liga de honra nos anos: (2003/04, 2011/12) e participou dois anos consecutivos na Liga Europa (2013/2014 – 2014/2015).

Mas o Grupo Desportivo Estoril Praia é um clube eclético e de formação, distinguindo-se também no Basquetebol, no Atletismo e em inúmeras outras modalidades.

Prémios 2018/2019

Dedicação: Isabel Castro; Ricardo Braz; Carlos Santos; José Freire (delegados do futebol de formação); José Coelho (futebol de praia masculino e feminino, e futebol de Veteranos) e Paulo Ribeiro (Futsal);

Prémio de Treinador do Ano: João Garcia (treinador de guarda-redes);

 Prémios de Revelação: Rafael Domingos (Triatlo) e Toti Gomes (futebolista profissional); Dirigente do Ano: Hugo Leal;

Prémio de Atleta do Ano: Isabela Sousa (Bodyboard).

 

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisccbanner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais