Está aqui
Estreia Mundial da exposição de Norman Parkinson

O Centro Cultural de Cascais recebe hoje, dia 28 de setembro, a exposição retrospetiva “Norman Parkinson: Sempre na Moda”.
A exposição estreia, pela primeira vez, em Portugal e no mundo e integra o documentário Aka Norman Parkinson, coproduzido pela BBC e pelo Norman Parkinson Archive.
Norman Parkinson é um nome decisivo na História da fotografia da moda, tendo sido um dos responsáveis pelas transformações ocorridas neste meio no século XX. Dono de um olhar único e inovador, Parkinson materializou nas suas fotografias o estilo de épocas como o período de pré-guerra dos anos 30 na Grã-Bretanha, a austeridade da moda na Segunda Guerra Mundial, o New Look parisiense dos anos 50 e o London Swinging nos anos 60, até ao glamour e brilho das décadas de 70 e 80.
O famoso fotógrafo inglês nasceu em 1913 e trabalhou continuamente até ao seu falecimento, em 1990, na Malásia, enquanto fotografava.
A exposição tem curadoria de Terrence Pepper com produção da Terra Esplêndida, entidade que fará também a gestão da itinerância internacional da exposição que segue de Cascais para vários países espalhados pelo mundo.
Até 20 de janeiro de 2019, é possível visitar a exposição de 80 fotografias de diferentes fases de produção da carreira do artista, que é trazida a Cascais pela Fundação D. Luís I.
Saiba mais em: https://www.fundacaodomluis.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=828&catid=72