CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Eu sou Digital

Cascais tem programa de capacitação digital de adultos

A Biblioteca Municipal de S. Domingos de Rana e a Biblioteca Municipal de Cascais – Casa da Horta da Quinta de Santa Clara, em Cascais, são os primeiros centros que vão receber o Programa de Capacitação Digital para Adultos | EUSOUDIGITAL. Este protocolo, assinado hoje em S. Domingos de Rana, é uma iniciativa conjunta do Estado Português, com a participação da Estrutura de Missão Portugal Digital, da Caixa Geral de Depósitos e do MUDA – Movimento pela Utilização Digital Ativa.

E Cascais não poderia ficar de fora. O EUSOUDIGITAL conta com a mentoria dos voluntários da Câmara Municipal de Cascais que, através da marcação de aulas de munícipes a partir dos 45 anos, fazem a inclusão ao mundo digital.

“Apelo mais a todos os que precisem destes conhecimentos que se inscrevam neste programa, pois permite, para além do conhecimento, também a relação intergeracional que é fundamental e com isso formamos um concelho mais coeso, mais unido e mais forte”, refere Carlos Carreiras, Presidente da Câmara Municipal de Cascais.

Para os Voluntários em Cascais:
Aceite o desafio e venha ajudar os que lhe mais são próximos, partilhando aquilo que já sabe. No Cascais Participa poderá tornar-se mentor e conhecer outros projetos de voluntariado.
 

Centros EUSOUDIGITAL em Cascais
Neste momento, a Biblioteca de S. Domingos de Rana e a Biblioteca da Casa da Horta de Santa Clara, em Cascais, são os primeiros centros que vão receber o Programa de Capacitação Digital para Adultos | EUSOUDIGITAL. Mais do que um espaço de aquisição de competências digitais é um espaço de proximidade e partilha de experiências e conhecimentos.

Aluno em Cascais
Os Alunos EUSOUDIGITAL são adultos, a partir dos 45 anos, que querem aprender a dar os primeiros passos na internet. Assim basta ligar para o 800 210 397 ou ir à página eusoudigital.pt. Participar como aluno no EUSOUDIGITAL é aprender as bases de acesso à internet de forma simples, gratuita, ao ritmo de cada um e num espaço de proximidade. Com o apoio dos Mentores, os Alunos irão aprender a navegar e fazer pesquisas na internet, a aceder ao email, a uma rede social e as normas de privacidade e segurança.

CMC/ MS/ LB/ PR

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0