CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Evento global de empreendedorismo chega a Cascais

A competição regional Get in the Ring terá lugar no dia de 23 de abril no Farol da Guia, em Cascais. Nesta etapa serão selecionadas as três startups portuguesas que vão participar no Global Meetup 2018 - Get in the Ring, evento que Cascais acolhe entre os dias 30 de maio e 1 de junho.

O Get in the Ring apresenta-se como um “innovation marketplace” presente em mais de 100 países. A sua missão é estabelecer contactos entre startups, investidores, empresas corporate e organizações governamentais com o objetivo de as ajudar a expandir os seus negócios.

O Global Meetup 2018 reunirá 150 startups selecionadas a nível internacional. Ao longo dos três dias os participantes poderão desenvolver oportunidades de negócio e estabelecer contactos com outros empreendedores.
Considerado um centro de inovação, o Get in the Ring - Global Meetup 2018 proporcionará a Portugal uma demonstração do ecossistema empreendedor a uma escala global.

A propósito da decisão de realizar o Global Meetup 2018 em Cascais, Jochem Cuppen, um dos fundadores do Get in the Ring explica: “Privilegiamos parceiros locais que estejam empenhados em apoiar o ecossistema empreendedor e procurem demonstrar que oportunidades têm para oferecer. A DNA Cascais está totalmente empenhada em receber aquele que será o encontro empreendedor do ano.”

Fundada em 2006 e promovida pelo Município de Cascais, a DNA Cascais foi o primeiro centro de incubação de empresas promovido ao nível municipal em Portugal. Ao longo dos seus 11 anos de existência, apoiou a criação de 322 novas empresas com atividade nos mais diversos sectores, desde o comércio local à tecnologia aeroespacial.

Pedro Loureiro, Diretor-Geral da DNA Cascais esclarece: “O nosso objetivo é promover atitudes empreendedoras entre os cidadãos de Cascais, providenciando-lhes as ferramentas e o ambiente ideais para que possam concretizar os seus sonhos, desenvolver as suas ideias de negócio e criar emprego”.

Sobre o Get in the Ring|
O Get in the Ring é um "innovation marketplace", que promove parcerias entre empreendedores e grandes organizações como empresas corporate e governos, com o objetivo de desenvolver projetos de inovação. Em colaboração com a rede de parceiros,  responde a desafios globais.

Sobre a DNA Cascais|
A DNA Cascais é uma agência dedicada a apoiar startups dos mais diversos setores de atividade. Neste âmbito proporciona um conjunto de serviços, como incubação, acompanhamento e apoio ao financiamento de novas empresas. Desenvolve ainda o Programa de Empreendedorismo Jovem de Cascais, que alcança cerca de 10.000 alunos do concelho em cada ano escolar.


 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0