CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Expedição oceanográfica em Cascais

Estudar o presente para preservar o futuro

A necessidade de conhecer e proteger o património natural do país, respondendo às políticas nacionais, europeias e internacionais de proteção e gestão sustentável do oceano – este é o objetivo principal da Expedição Oceano Azul. Esta expedição acontece a bordo do Navio Santa Maria Manuela, que partiu do Parque das Nações no dia 1 de outubro e veio em direção a Cascais, onde está fundeado até ao fim do dia de hoje ou no limite, amanhã de manhã, e se estende até dia 12.

Esta expedição inclui, para além de Cascais, Mafra e Sintra que se unem para estudar a vida marinha da região, em parceria com o Ministério da Economia e do Mar, Ministério do Ambiente e Ação Climática e a Fundação Oceano Azul a bordo do histórico navio Santa Maria Manuela. E são vários os cientistas e mergulhadores que se encontram ao largo da nossa costa a recolher e a estudar o nosso fundo do mar!


Esta iniciativa conta com o envolvimento fundamental de instituições científicas como o MARE - Centro de Ciências do Mar e do Ambiente (pólos ISPA, IPLeiria, ULisboa,  UÉvora e Madeira), o CCMAR - Centro de Ciências do Mar, o CESAM - Centro de Estudos do Ambiente e do Mar, a SPEA - Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves , o IPMA - Instituto Português do Mar e da Atmosfera  e o IH - Instituto Hidrográfico, e também o Governo Português que integra este projeto, apostando no aprofundar do conhecimento científico desta região marinha, a fim de fundamentar a melhor forma de a proteger. Esta expedição permitirá dar início a um imprescindível levantamento dos valores naturais da região e fornecerá uma avaliação global da sua biodiversidade marinha.

Veja mais aqui

 

CMC | MS | AG | RP e créditos fotos Nuno Vasco Rodrigues

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0