CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Faróis na Rua | Jovem artista vence concurso

Arte Urbana nas ruas de Cascais

Reparou nas obras de arte urbana que nasceram em Cascais? Faróis com vida, de artistas, que apoiaram, com a sua arte, o comércio local.

Esta arte na rua nasceu ali, ao vivo, pelas mãos de 27 artistas num concurso que teve como vencedora Beatriz Lopes, 20 anos, aluna do 1º ano do IADE e com ligações familiares a Cascais. Na sua peça, que retrata alguns ícones da Vila, está presente um lado emotivo… a memória da sua Avó Josefina. Mas para esta jovem artista esta experiência foi algo enriquecedor “trabalhar ao vivo, com ajuda de todos, os comerciantes, das pessoas que passavam…”.

O objetivo do Farol na Rua – é chamar pessoas ao centro urbano de Cascais e assim, dinamizar o comércio local. Uma iniciativa da Câmara Municipal de Cascais e da DNA Cascais em parceria com a Associação Empresarial de Cascais e o IADE – Faculdade de Design, Tecnologia e Comunicação.

“Fazer alguma coisa de diferente, nestes tempos também diferentes que estamos a viver” referiu Nuno Piteira Lopes, presidente da DNA Cascais, sobre esta iniciativa de criação ao ar livre de obras de arte que pretende também valorizar um dos museus do concelho. O presidente da DNA Cascais e também vereador da Câmara Municipal de Cascais salientou, ainda que, esta é uma forma de trazer “novo alento e criatividade” ao centro da Vila de Cascais e, assim, “despertar curiosidade nas pessoas que circulam nas ruas para que todos juntos possamos continuar a fazer e a fazer, sem baixar os braços, coisas de que nos orgulhamos pelo nosso concelho”, acrescentou, ainda, Piteira Lopes.
 

Cascais Digital

360_146x65mobi_146x65loja_146x65geo_146x65ambiente_146x65-01cultura_146x65jovem_146x65participa_146x65fix_146x65my_146x65