CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Festa da Criança juntou diversão, aprendizagem e criatividade

Um dia inesquecível para milhares de crianças

O Parque Marechal Carmona e a Marina de Cascais voltaram a ser palco de mais uma edição da Festa da Criança, este domingo, 4 de junho. A Festa que celebra o Dial Mundial da Criança recebeu milhares de famílias que passaram um dia diferente a dar cordas à brincadeira.

Insufláveis, escalada, pinturas faciais, gincanas de carros, bicicletas, ateliês de jogos, leituras, teatro, dança, música e muito mais, o difícil era escolher as muitas atividades que as associações do concelho e as entidades parceiras trouxeram para animar miúdos e graúdos.

A zona dedicada às Forças de Segurança, GNR, PSP, Proteção Civil e Bombeiros é sempre um sucesso entre os mais novos que puderam experimentar as viaturas que normalmente só vêm ao longe ou em miniaturas de brincar. "Os carros são muito maiores do que aquilo que eu imaginava”, exclamou a Leonor que com a cara pintada de borboleta, olhava com admiração para as viaturas dos bombeiros que tanto fascínio exercem entre a criançada.

Outros, preferiram ver os cães-polícias da GNR que fizeram algumas demonstrações como parceiros fundamentais da atividade das forças de segurança. Mas, também a Associação S. Francisco de Assis levou alguns dos seus amigos de quatro patas que participaram na campanha “Abandono não em nenhuma situação”. Ainda, no que respeita a animais, os mais afoitos aproveitaram para fazer o seu batismo de equitação e os cavalos com toda a sua paciência lá passeavam os pequenitos que depressa perdiam o medo das alturas.

E porque é de pequenino que se ensina que “O Ambiente é de todos”, a Cascais Ambiente levou jogos de tabuleiro educativos que com histórias à mistura, ensinam a importância de respeitar o ambiente e os pequenos gestos do dia-a-dia que fazem toda a diferença.

“Esta é uma celebração da criança e não podia estar mais animada” sublinhou Francisco Kreye, vereador da Câmara Municipal de Cascais que afirmou ser possível esta festa, graças “ao envolvimento das associações, dos clubes, das Forças de Segurança, dos parceiros da Câmara Municipal de Cascais que marcaram presença para dar a melhor festa às famílias”.

Para os milhares de crianças que passaram pelo Parque Marechal Carmona e pela Marina de Cascais este foi, sem dúvida, um dia inesquecível recheado de momentos de diversão, aprendizagem, criatividade e interação que tantas vezes falta na azáfama do quotidiano das famílias.

Sobre a Festa da Criança | No âmbito das Comemorações do Dia Mundial da Criança, o Município de Cascais promove no domingo, 4 de junho, entre a Marina de Cascais e o Parque Marechal Carmona, das 10h00 e as 18h00, mais uma edição da Festa da Criança. A Festa da Criança dirige-se a crianças maioritariamente com idades entre os 3 e os 12 anos e respetivas famílias, que poderão participar gratuitamente num vasto programa de atividades, composto por diversos ateliês dedicados à atividade física e desportiva, ao jogo e recreio, ao ambiente, à música, à leitura, e a interagir com os vários grupos de animação de rua. Um dia em cheio para passar em família!

Consulte o programa aqui

 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0