CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Festa da Criança. Um parque infantil gigante montado em Cascais

Diversão, magia, fantasia, cor, música, crianças felizes, um programa de e para a família.

Logo pela manhã o recinto do Parque Marechal Carmona e a Marina de Cascais encheram-se de crianças juntamente com pais, avós, irmãos e primos. Afinal esta já é uma tradição que Cascais oferece aos seus munícipes e visitantes que é esperada durante o ano.

Com personagens famosas dos filmes de animação infantil e muitas atividades o dia serviu para dar asas à imaginação, mais parecia um parque infantil gigante, onde foi possível fazer quase tudo.

Do slide aos saltos de trampolim, dos passeios de pónei às gincanas, passando pelas pinturas faciais, jogos desportivos e tradicionais, a alegria ultrapassou todas as barreiras.

Talita gostou de andar na tirolesa (slide), e estava à espera de fazer uma pintura facial. Acompanhada pela mãe Margarida que salientou que esta festa é “ o sonho de toda a criança, é entrar num mundo de fantasia”. Repetente há muitos anos nesta iniciativa, esta mãe que já veio com os filhos mais velhos, e também com os netos, acrescentou ainda: “ Cascais tem investido muito nesta área, durante todo o ano ficamos à espera que chegue este dia para ver a alegria de tanta criança neste espaço”.

Quiara fazia um desenho quando falou connosco, já tinha ouvido histórias, mas confessou que ainda queria fazer muitas atividades no recinto. “Gosto muito de vir a esta feira, é muito bonita” acrescentou.

Ana, Pedro e António passeavam pelo parque, casal jovem com um filho de dois anos, estavam felizes, pois este ano António já podia participar nalgumas atividades e interagir com as figuras do mundo da animação que circulavam pelo recinto. Para esta mãe estas iniciativas são muito importantes no concelho de Cascais: “tentamos participar, é uma forma de envolver as crianças em nas atividades e do que é ser Cascais”.

Nos dois espaços onde decorreu a festa, as crianças tiveram ao seu dispor diversos ateliês dedicados à atividade física e desportiva, ao jogo e recreio, ao ambiente, à música, à leitura, e à pintura.

Assistiram a diversas atuações em palco e interagiram com os vários grupos de animação de rua. Um dia em cheio em família. Para o ano há mais! AQ 

 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0