CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Festas de Carcavelos e Parede fecharam com chave de ouro

Banda da SMUP, Ópera e Fado numa noite muito eclética

As Festas de Carcavelos e Parede fecharam este domingo com chave de ouro. Uma noite dedicada à Ópera e ao Fado, com a participação da Banda da SMUP. Beatriz Felício, João Braga, José Frazão, Maria João Quadros e Zé Maria foram os convidados que animaram a última noite das Festas com casa cheia. 

"Após uma interrupção de dois anos, voltaram as festas populares ao concelho. As Festas de Carcavelos e Parede têm sido um sucesso. Estávamos todos desejosos de voltar a celebrar a alegria de podermos voltar a confraternizar", referiu Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais que marcou presença, este domingo, no Mercado de Carcavelos. 

Carlos Carreiras, conjuntamente, com a vereadora Carla Semedo e o vereador Frederico Pinho de Almeida fizeram a ronda de visitas aos stands das associações sediadas na freguesia que oferecem diversos serviços e bens, assim como comes e bebes com vista a angariarem fundos para a suas atividades.

"A reedição destas festas está ainda melhor que nos anos anteriores", disse, ainda, o autarca, aproveitando para parabenizar Nuno Alves, presidente da União de Freguesias de Carcavelos e Parede, pela "excelente organização" do evento. 

Durante este fim de semana, passaram pelo Mercado de Carcavelos, diversos estilos da música nacional, desde o Hip Hop, à Ópera, ao Fado, até à música popular. Kappa Jotta, Lhast, Mundo Complexo, Turb´ó Baile, Beatriz Felício e João Braga são apenas alguns dos nomes que marcaram presença no palco das Festas. 

Porque esta é uma festa para todos, os jovens puderem contar com um Circuito de Skate onde decorreram Demos, Campeonatos e Free Skate com o apoio do Bana Skate School, e ainda um Espaço Crianças com insufláveis, carrinhos a pedais, pinturas, jogos tradicionais, dominó e legos gigantes.

Um dos momentos altos das Festas de Carcavelos e Parede, aconteceu ontem, sábado, no Jardim Júlio Moreira, com a tradicional Sardinhada aberta à população, promovida pela UF Carcavelos Parede, com o apoio do Centro Comunitário da Paróquia de Carcavelos e dos Escoteiros de Carcavelos - Grupo 16. Foram 200 kgs de sardinhas servidas para a comunidade, num ambiente de convívio e confraternização antes do início do espetáculo “Show Daqui Para Fora” por parte de Turb’Ó Baile e com a participação da artista Romana.

CMC | PL | BN | LB

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0