Está aqui
Festival Infinito está de volta a Cascais






A segunda edição do Festival Infinito veio colorir ainda mais Cascais. Espalhada por todo o concelho, a iniciativa - organizada pela Associação “Somos Torre” com o apoio da autarquia - pretende requalificar o espaço público através da arte urbana.
Sob a temática “Somos Cascais”, o Festival troca “tag’s” por paredes com cores, formas, texturas, sorrisos e muitas histórias, expressando a vontade de mudança e conduzindo à união de todos, ao combater estereótipos e criar redes de trabalho e interligação de comunidades.
“Temos tido um feedback muito positivo, as pessoas gostam porque participam e se envolvem”, refere Varela, membro da Associação “Somos Torre”, onde o Festival teve início, mas devido ao sucesso da primeira edição este ano estendeu-se a mais 7 locais de Cascais.
O Centro da Vila, Bairro da Torre, Bairro Fim do Mundo, Adroana, São Pedro do Estoril, Abuxarda, Alcoitão e São Domingos de Rana vão contar com obras de artistas como Smile1Art, FEDOR, KAS, Huariu, entre outros. Por isso, não se espante se de 29 de agosto a 12 de setembro se cruzar, numa destas zonas, com artistas de spray na mão a decorar empenas ou até mesmo o chão. Depois dessa data o Festival Infinito terminará, mas a arte não tem fim e pode ser visitada em qualquer altura.
“Todas as obras têm um significado específico em cada um dos bairros onde se encontram, permitindo que os próprios habitantes se identifiquem com as mesmas, ao mesmo tempo que se reforça a arte urbana”, termina Frederico Nunes, vereador da Câmara Municipal de Cascais.