CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Filme internacional promove Cascais pelo mundo

“ELA” regista a beleza dos cenários naturais de Cascais

A jovem Kate vai passar seu primeiro fim de semana fora com seu novo amante e os filhos dele. No caminho para a casa de férias à beira-mar, ele recebe uma mensagem de sua ex-mulher problemática, ameaçando suicídio. Pensando que é apenas mais um pedido de atenção, ele ignora. Mais tarde naquela noite, ele recebe o telefonema que temia. Kate encontra-se envolvida numa situação familiar complexa para a qual ela não está pronta, tentando encontrar uma maneira de confortar uma família em luto na qual ela ainda não encontrou seu lugar.

Este é a história da última curta-metragem “ELA” de Anastasia Raykova que se passa em Cascais e que já teve a sua antestreia na Casa das Histórias Paula Rego. Este é o segundo filme da realizadora, rodado em Portugal, e que vai ser apresentado em vários festivais de cinema pelo mundo.

Anastasia diz-se apaixonada por Cascais, pela sua beleza e cenários naturais, querendo com este filme “partilhar o seu amor por Cascais e por Portugal, com o mundo inteiro”.

“Quando estive a escolher o sítio, pensei que aqui o Guincho é um sítio maravilhoso,” afirmou Anastasia Raykova na antestreia de “ELA” que foi produzida por uma equipa de várias nacionalidades e tem como protagonistas o ator Paulo Rocha e a atriz Anastasia Everall.

Para João Aníbal Henriques, vereador da Câmara Municipal de Cascais, é muito importante este tipo de promoção internacional de Cascais, pois, esta curta-metragem “leva consigo a marca, o nome e, sobretudo, a magia de Cascais.

Também para Bernardo Corrêa de Barros, presidente da Associação de Turismo de Cascais, a promoção cultural reveste-se de grande importância e dá o exemplo de “ELA” que foi “filmado em Cascais, com gentes de Cascais, com pessoas que se integraram na comunidade de Cascais, repatriados que hoje chamamos vizinhos e que através da sua visão, da sua lente, porque é de cinema que estamos a falar, conseguem fazer de Cascais a casa de todos”. (PL)

 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0