CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Fotografia de Cristina GarcÍa Rodero em Cascais

Exposição de grande formato vai estar na Baía até 30 de setembro

Transformando a Esplanada dos Pescadores em plena Baía de Cascais, numa galeria ao ar livre, a exposição "Terra de Sonhos", da fotógrafa premiada Cristina García Rodero, membro da Magnum Photos e da agência Vu, apresenta 40 fotografias de grande formato e leva-nos a refletir sobre o quotidiano dos habitantes de Anantapur, cidade localizada no estado de Andhra Pradesh, uma das zonas mais pobres e rurais da Índia.

Uma mãe que cuida dos dois filhos, ambos com paralisia cerebral. Uma menina internada na unidade de pediatria recebe a visita da irmã e de outros familiares... Histórias de vida que enaltecem a condição humana. São imagens captadas por Cristina García Rodero durante mês e meio nas visitas que fez a hospitais, centros de acolhimento para mulheres vítimas de abuso, mas também oficinas, escolas e residências.

Retratos, como refere a organização, que “dão voz a pessoas tantas vezes esquecidas: crianças, deficientes, mulheres. Mães, camponesas, costureiras, noivas de diferentes confissões, professoras, enfermeiras e estudantes têm um papel proeminente neste projeto que representa um dos principais motores de transformação das comunidades de Anantapur”.

Cristina García Rodero captou o ambiente rural característico de Anantapur, onde “o passado se confunde com o presente, o natural com o sobrenatural e com o fantástico”,

Depois de um périplo por Espanha em 2018, e de passar por várias cidades portuguesas como Porto, Beja, Aveiro ou Viana do Castelo, chega agora a Cascais  

A exposição é uma iniciativa da Fundação “la Caixa” e do BPI, em colaboração com a Fundação Vicente Ferrer e Câmara Municipal de Cascais.

Sobre Cristina Garcia Rodero | Foi a primeira fotógrafa espanhola a trabalhar para a prestigiada agência de fotorreportagem, Magnum. Premiada várias vezes em Espanha, a fotógrafa foi ainda galardoada com as medalhas de ouro por Mérito das Belas Artes (2005) e de Castilla - La Mancha (2016).

 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0