CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Get InThe Ring regional seleciona startups nacionais para o Global Meetup 2018 Cascais

Já estão selecionadas as três startups portuguesas que vão participar no Global Meetup 2018-Get In The Ring, que decorre em Cascais entre os dias 30 de maio e 1 de junho. A Sponsh, a Eggcellent e a Huubster foram as startups selecionadas, num “combate” renhido que decorreu no Farol de Santa Maria, na Guia.

O Get in the Ring apresenta-se como um “innovation marketplace” presente em mais de 100 países. A sua missão é estabelecer contactos entre startups, investidores, empresas corporate e organizações governamentais com o objetivo de as ajudar a expandir os seus negócios.

Marco Espinheira, diretor do Futuro da Câmara Municipal de Cascais salientou a importância de realizar este evento em Cascais. “Fomos das primeiras agências de startups que apareceram em Portugal, temos no nosso DNA onze anos de trabalho com startups. E esse trabalho é cada vez mais visível e agora também reconhecido por associações como o Get In The Ring”.

Esta associação que está presente em mais de 100 países tem todos os anos o seu evento global num país diferente. “ Este ano escolheu Cascais, por reconhecer essa capacidade de criação de apoio ao empreendedorismo”, acrescentou.

O Global Meetup 2018 reunirá 150 startups selecionadas a nível internacional. Ao longo dos três dias os participantes poderão desenvolver oportunidades de negócio e estabelecer contactos com outros empreendedores.
Considerado um centro de inovação, o Get in the Ring - Global Meetup 2018 proporcionará a Portugal uma demonstração do ecossistema empreendedor a uma escala global.

“Este evento é uma oportunidade de ter palco global, de se comparar com os seus pares com quem também está a desenvolver projetos de empreendedorismo e startups, e é uma oportunidade de angariar investidores”, disse João Mendes Borga, da Startup Portugal.

O Get in the Ring DNA Cascais é uma “batalha” de 1 contra 1 entre duas startups. Há 5 rondas, que terminam com um momento de Q&A e um voto para o vencedor determinado pelos juízes da competição e pelo público que está presente. Primeiro os empreendedores fazem uma introdução rápida, e depois os 30 segundos de cada ronda recaem sobre os seguintes temas: a equipa; resultados já conquistados; modelo de Negócio & Mercado; projeções financeiras e Freestyle (os empreendedores poderão promover o seu negócio de forma livre).

Os participantes terão a oportunidade de competir contra milhares de startups, ganhar prémios, conquistar exposição e conectar-se com investidores, empresários de topo e especialistas do seu setor com o objetivo de expandir o seu negócio. O formato é inovador e coloca os empreendedores frente a frente num ringue, numa espécie de batalha pelo melhor pitch. AQ

 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0