CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

“Get in the Ring”: Cascais recebe final mundial de competição de startups em maio

Decorre em Cascais, de 30 de Maio a 1 de junho de 2018, o evento “Get in the Ring Global Meetup”, tendo sido já assinado o memorando entre a DNA Cascais e a Fundação Get in The Ring da Holanda, anunciou Paulo Andrez, administrador da DNA Cascais, no primeiro dia do 4º Congresso de Empresas da DNA.

“Deixa-me entusiasmado ver que o espírito empreendedor está vivo e bem em Portugal. Quando a DNA Cascais me convidou para orador principal para o seu 4º Congresso foi com enorme prazer que aceitei. Foi uma experiência extraordinária”, disse, entusiasmado, Joe Batista, responsável pela Estratégia e Inovação da Hewlett Packard.

“O Congresso de Empresas DNA Cascais foi um objetivo lançado há 11 anos, mas para tal era necessário ter massa crítica, que existissem empresas, projetos e empreendedores. Este 4º Congresso, já com empresas criadas a partir da DNA Cascais e com uma taxa de mortalidade empresarial baixa, demonstra que estamos no caminho certo”, disse o Presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras.

O edil acrescentou ainda que a DNA Cascais “vai ter que entrar numa segunda fase”, beneficiando da instalação da Nova SBE em Carcavelos e da Faculdade de Medicina em Cascais, “juntando a componente académica do conhecimento aos próprios projetos de empreendedorismo que surgirão”.

Sob o tema “Entrepreneurship in a connected World”, este congresso “é muito especial”, disse Paulo Andrez, administrador da DNA Cascais, e explicou: “A DNA Cascais desde o início tentou sempre conectar quem tem ideias com os que podem ajudar a viabilizar essas ideias”, referiu. Este responsável explicou ainda que a DNA ao fazer parte da Rede Europeia de Incubadoras, com mais de 200 incubadora, permite-lhe ligar os empreendedores associados a essas congéneres.

“Fazemos ainda parte da Associação Europeia da Business Angel, que tem mais de 150 Clubes Business Angel, na Europa, Médio Oriente, África, e com ligações aos EUA e América Latina”, acentuou, sublinhando que, para além disso, também integra a Global Internship Network, que é a maior rede mundial de empreendedorismo, com presença em mais de 160 países.

“A DNA está dentro deste universo empreendedor mundial, e o empreendedor que vem à DNA Cascais, com bastante facilidade é colocado em contato com este ecossistema internacional”, concluiu Paulo Andrez.

O próximo evento o Global Meetup 2018 vai contar com a participação de mais de 200 startups e 200 empresas, investidores e business leaders de todo o mundo. O objetivo principal deste evento passa por descobrir novas oportunidades para as startups e ajudá-las a crescer e tornarem-se empresas sustentáveis, disse Paulo Andrez.

Imagine um ringue. E imagine que estão lá dentro dois antagonistas. Só que em vez de lutar corpo a corpo, eles calçam as luvas para defender o seu projeto empreendedor.

A DNA Cascais ao longo dos seus 11 anos de atividade recebeu cerca de 3300 empreendedores e deu apoio na criação de 324 empresas que representam mais de 1600 postos de trabalho. No primeiro dia desta iniciativa que decorre até 19 de novembro, a DNA Cascais entregou 34 troféus a projetos empreendedores, em variadas áreas.

Carolina Rebelo foi uma das contempladas com o Projeto Saúde Animal 24. Este serviço é uma linha telefónica que funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, e dá apoio em “saúde animal, nutrição, comportamento, viagens, intoxicações, e todas as dúvidas que os tutores dos animais possam ter.

“Quando temos projetos inovadores e que têm boa aceitação do público, como temos tido até aqui, é muito gratificante sermos reconhecidos com este prémio”, afirmou.

Para Joana Pascoal, com loja aberta em Cascais de brinquedos de madeira e de produtos para a família, “feitos de forma sustentável, através do comércio justo, este prémio é uma forma de incentivar as pessoas a serem empreendedoras, a não desistirem dos sonhos, a acreditar”, salientou Joana contemplada por este troféu.

 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0