CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

GolfSixes Cascais: Torneio do European Tour promove a inclusão

Golfistas com incapacidades pela primeira vez num torneio do European Tour

O GolfSixes Cascais que faz parte do calendário do European Tour, junta pela primeira vez neste Tour, jogadores de golfe com algum tipo de incapacidade com jogadores profissionais. O novo e inovador formato GolfSixes Cascais tem regresso marcado nos próximos dias 9 e 10 de Maio ao campo de golfe Oitavos Dunes, em Cascais. 

Assim, jogadores do World Rankings for Golfers with Disability (WR4GD) competirão taco a taco num evento do calendário anual com Profissionais do European Tour. Sendo que um dos quatro wildcards foi atribuído aos jogadores Groves e Lawlor que farão parte da equipa inaugural da EDGA, competindo a pares em formato match play.

O GolfSixes Cascais 2020 será disputado no mesmo formato da versão de 2019, onde as quatro equipas com “wildcards” disputarão o troféu juntamente com as estrelas do golfe feminino e masculino e ainda 12 outras equipas masculinas compostas por jogadores do European Tour, todos em representação dos seus países.

Groves, o jogador número um do Ranking Mundial de Jogadores com Necessidades Especiais, venceu no passado mês de Novembro a primeira edição do EDGA Dubai Finale. O torneio de 36 buracos teve lugar enquanto decorria o evento final do calendário do European Tour, o torneio DP World Tour Championship, no Dubai, tendo sido o segundo evento da EDGA a acontecer juntamente com um torneio Rolex Series, no Ranking Race to Dubai de 2019.

Por seu lado, o jogador Inglês foi derrotado por Lawlor da prova da EDGA Scottish Open que teve lugar em Julho do ano passado, enquanto decorria o Aberdeen Standard Investments Scottish Open. As duas estrelas da EDGA farão parte da mesma equipa em Portugal, quando entrarem em campo para competir contra as 15 restantes equipas, nos seis buracos em formato greensomes.

Goves disse: “Mal posso esperar por competir no European Tour, no GolfSixes, em Cascais”. “Inclusão é precisamente ter a oportunidade de jogar na mesma competição que os outros jogadores do European Tour. Estou muito entusiasmado por representar todos os jogadores com necessiaddes especiais, juntamente com o Brendan, e esperamos deixá-los orgulhosos da nossa prestação.”

Lawlor, de momento o jogador número quatro do Ranking Mundial de Jogadores com Necessidades Especiais, acrescentou: “No ano passado assisti ao torneio GolfSixes pela televisão e agora é-me dada a oportunidade de representar todos os jogadores com algum tipo de necessidade especial em Cascais, o que é absolutamente estraordinário! Vai ser maravilhoso estar no tee de saída com o George e competir com os jogadores Profissionais do European Tour, homens e senhoras, sabendo que estaremos a mostrar ao mundo que o golfe é um desporto de inclusão.” 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0