CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Greenfest chega à NOVA SBE

Feira mais sustentável do país decorre de 17 a 20 de outubro

Ao fim de 11 anos no Centro de Congressos do Estoril, o Greenfest tem uma nova casa. O festival mais sustentável do país mudou-se para o Campus da NOVA SBE, em Carcavelos, e decorre entre os dias 17 e 20 de outubro, sob o tema da “Água,” logo ali, onde o rio, a terra e o mar se cruzam.

Ambiente, sustentabilidade, água, reciclagem, reutilização ou respeito, são algumas das palavras de ordem que circulam pelos corredores e atrium do campus da NOVA SBE ao longo destes próximos dias, sem esquecer os inúmeros expositores que apresentam produtos mais amigos do ambiente e que ensinam como podemos ajudar a proteger o nosso mundo. Workshops, debates, palestras, exposições, concertos e ateliers são algumas das atividades didáticas e interativas relacionadas com o ambiente e a água que pode encontrar na 12.ª edição do Greenfest.

“Passados estes 12 anos é com um enorme gosto e orgulho que vejo o Greenfest na NOVA  SBE, com o impacto que tem junto dos mais novos,” salientou o presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras. O autarca recordou ainda que nas primeiras edições, temas como o ambiente, a sustentabilidade ou a reciclagem, “não estavam na agenda política, e hoje estão de um forma tão presente, o que significa que ainda assim não fomos capazes de fazer o suficiente para transformar este mundo que é necessário ser transformado, e não é o mundo, é as pessoas, os nossos comportamentos e a nossa aplicação.” Carlos Carreiras afirmou ainda que “todas estas iniciativas são absolutamente fundamentais para que cada vez mais todos possamos fazer essa transformação que é tão necessária.”

Para Pedro Norton de Matos, mentor do Greenfest, destacou que “a visão, a missão e os valores da Câmara são compatíveis com os valores do Greenfest, portanto esta é uma caminhada que temos feito em conjunto”. Sobre a mudança para a NOVA SBE, o mentor revelou que essa foi uma das razões para que o tema deste ano seja “Água” acrescentando que é ali “o rio encontra o mar e onde a terra encontra o mar.” Pedro Norton de Matos revelou ainda que o tema da “Água” está “suportado no enquadramento dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 2030” e a água, num sentido lato, tem ligação a todos os outros 16 objetivos.”

Nestes primeiros dias são esperados mais de 3500 alunos do ensino básico e secundário. Já no fim de semana, o evento estará aberto a todo o público e, a manter o registo das edições anteriores, este será certamente mais um Greenfest de sucesso, logo agora que se mudou do Estoril para a NOVA SBE, lugar onde o conhecimento e a inovação está sempre em destaque.

Saiba mais aqui

 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0