CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

GreenFest está a chegar | 8 a 11 outubro | Centro Congressos do Estoril e FIARTIL

Cascais prepara-se para receber o maior evento de sustentabilidade do país. O GreenFest vai decorrer nos próximos dias 8, 9, 10 e 11 de outubro, no Estoril. O evento apresenta o que de melhor se faz ao nível da sustentabilidade nas vertentes ambiental, social e económica e proporciona a partilha de experiências entre empresas, autarquias e cidadãos que ambicionam contribuir para um futuro melhor.
Organizado pela Câmara Municipal de Cascais a Commit e o Grupo Gingko, terá como tema principal a “Cidadania Ativa”, pretendendo recordar “o poder” de cada cidadão para contribuir para a comunidade, mudar comportamentos, contribuir para a protecção o ambiente e para a saúde.
 
Dia 8 de outubro, quinta-feira, pelas 16h30, decorre a 4ª edição do Programa de Educação e Sensibilização Ambiental de Cascais, iniciativa de continuidade, complementar ao plano curricular, destinada a escolas públicas e privadas do Pré-escolar ao Ensino Secundário. Este Programa contempla inúmeras atividades, teóricas e práticas, de áreas distintas como Resíduos, Energia, Mar, Natureza e Cidadania.
 
No dia seguinte (9 out), pelas 09h30, a conferência “Adaptação Local às Alterações Climáticas” visa partilhar as boas práticas passíveis de serem replicadas por todos os municípios portugueses ao nível das alterações climáticas.  
 
Dia 10, às 10h30, a proposta vai para uma caminhada da Fundação Jerónimo Usera que pretende ajudar as famílias mais vulneráveis do concelho de Cascais -http://www.greenfest.pt/noticias/noticias-de-hoje/caminhada-aju  
 
Realizado num concelho onde a política da “Cidadania Ativa” tem sido uma forte aposta, sendo Cascais líder nas participações do Orçamento Participativo, o GreenFest vai receber mais de 100 expositores. 
 
Ao longo de quatro dias os visitantes podem participar em conferências, workshops, debates, concertos, e atividades como yoga, massagens e até mercados sustentáveis que pretendem abordar o tema da sustentabilidade de uma forma atrativa salientando que cada um de nós tem o poder de fazer a diferença. 
Com um vasto programa, o Greenfest 2015 traz novidades, como é o caso, na saúde, da chamada de atenção para o aumento da diabetes tipo II, fruto do estilo de vida, e para a possibilidade de prevenir o problema.
 
Dando voz a este evento, 30 embaixadores, entre eles o surfista Garrett McNamara, a locutora Ana Galvão, o apresentador João Manzarra, a médica pediatra Júlia Galhard ou o chef estrela Michelin Miguel Laffan, vão estar neste grande evento onde existirá ainda o “Greenwalk”, onde entre outras actividades irão decorrer rastreios de saude de vários tipos,  test drives do novo i3 (carro 100% elétrico da BMW).
 

Sugerimos também

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0