CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Há mais música na Amoreira

Novo pólo da Escola de Música Michel Giacometti vai permitir acolher mais alunos

Com 270 alunos, a Escola de Música Michel Giacometti, da Junta de Freguesia de Alcabideche, tem, a partir de agora, um novo pólo, no antigo Mercado da Amoreira, no n.º 248 da Av. do Ultramar. Usado durante vários anos como Centro de Convívio da ASIA - Associação Social de Idosos da Amoreira, associação entretanto dotada com novas instalações pela Câmara Municipal de Cascais, o espaço ganhou agora uma nova vida.

Sob projeto do arquiteto José Alves Bicho, e beneficiando de um investimento municipal de 300.000 euros, reúne agora todas as condições para o ensino de música (instrumentos e voz), dispondo de quatro salas completamente insonorizadas e ainda de um pequeno auditório para apresentações mais intimistas que ajudam a preparar os artistas para “voos mais altos”.

“Estas instalações respeitam e dignificam a memória de Michel Giacometti”, referiu na inauguração Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais que aproveitou para estreitar laços entre os anteriores e novos residentes: "fica o desafio para a Direção da Escola convidar o Grupo Coral da ASIA para ensaiar aqui para as Janeiras".

Em nome da Junta de Freguesia de Alcabideche, José Filipe Ribeiro, presidente, acrescentou: “com esta transformação conseguimos dar mais um passo. Juntos criamos o futuro”.

Mostrando os seus atributos, a Escola proporcionou aos presentes no ato inaugural (poucos, desinfetando mãos à entrada, usando máscara e guardando a distância imposta pela pandemia) dois momentos de grande qualidade musical.

Miriam Pedro (voz) e João Rato (piano, responsável pela escola) interpretaram “I’m not the only one”, de Sam Smith. E com o mesmo pianista, Inês Flora fechou a cerimónia com um momento de jazz.

“Temos matéria para no concelho podermos esperar ter um dia as Festas do Mar só com artistas de Cascais”, destacou Carlos Carreiras, aplaudindo o talento dos artistas.

A Escola Musical Michel Giacometti terminou o ano letivo 2019/2020 com 270 alunos e proporciona aulas de instrumentos como piano, guitarra, violino, flauta, bateria, saxofone, entre outros, para além de aulas de voz. Além do novo espaço, funciona ainda em outros dois locais: o antigo Mercado de Alcabideche e o Espaço Montepio.

Mais informações sobre a escola: https://www.jf-alcabideche.pt/index.php/20-escolamusica/60-emmg

 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0