CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Há um Lynx Race Park em Carcavelos

Equipamento é o segundo circuito de corridas de obstáculos do concelho.

É junto à Praia de Carcavelos que se encontra o segundo Lynx Race Park do concelho, um circuito fixo de corridas de obstáculos ao dispor de todos aqueles que gostem de testar os seus limites físicos e psicológicos e de praticar atividade desportiva ao ar livre.

O primeiro Lynx Race Park de Portugal foi inaugurado no passado mês de junho em Outeiro de Polima e o seu sucesso tem levado a Câmara Municipal de Cascais a apostar, em conjunto com o Lynx Race Club, neste tipo de equipamentos.

“O Park tem esta dupla capacidade: a de ser utilizado por atletas experientes para treinar, mas também tem características que permitem que qualquer pessoa, seja adulto ou jovem, possa usufruir dele. O objetivo é juntar pessoas em torno de um estilo de vida saudável”, refere Miguel Fernandes, co-promotor do Lynx race Park.

Este Lynx Race Park de Carcavelos é constituído por oito obstáculos que podem ser transpostos ao longo de um percurso linear (entre o primeiro e o último) ou então de forma isolada. Em cada obstáculo está a explicação em vídeo de como pode ser ultrapassado o teste. Basta utilizar um telemóvel e fazer a leitura do QRCODE.  

Cada obstáculo tem duas linhas de passagem (inédito em Portugal). É um convite à competição informal entre dois atletas que podem, em duelos, competir pela volta mais rápida. Mas este espaço é sinónimo também de diversão e desporto em família.

“Estamos a dar início ao terceiro parque de obstáculos do concelho. Assim Cascais estará equipado para incentivar à prática desta modalidade com enorme sucesso nacional e mundial”, termina Frederico Nunes, vereador com o pelouro do Desporto na Câmara Municipal de Cascais.

O Lynx Race Park é o reflexo da filosofia desportiva do LYNXRACE CLUB: desporto ao ar livre, em equilíbrio com o meio ambiente e para todos.

SJ/CMC

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0