CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Há um novo jogo para cuidar da sua saúde: “Desafios Saudáveis”

Cascais lança iniciativa inédita online para cuidar da saúde e bem-estar

No Dia Mundial da Saúde temos “Desafios Saudáveis” para si. Está aí a nova versão do jogo “Desafios Saudáveis”. Agora, pode escolher entre cumprir os desafios em casa - usando a versão on-line - ou em oito parques em todas as freguesias do concelho. Decida onde sente mais confortável e cumpra os seus desafios! Motive os seus amigos e família ao partilhar o desafio cumprido no Facebook ou Instagram. Identifique com  #desafiossaudaveis #desafiodiario

Que tipo de desafios?

Beber um copo de água sempre que fizer uma pausa, fazer agachamentos para contrariar o sedentarismo, fazer elogios… Ao todo são 30 desafios diários para cumprir, pequenos gestos que ajudam a manter a mente e o físico saudáveis. 

Jogo on-line, a nova versão

Para cumprir os Desafios Saudáveis on-line registe-se aqui. Passará a receber um email diário com um desafio em torno da alimentação, atividade física e equilíbrio emocional. E porque não fazer uma “competição” saudável? Não se esqueça de responder se foi ou não cumprido o desafio por dia. Por cada desafio cumprido receberá um ponto. Desafie amigos e familiares para ver quem consegue mais pontos! Não perca tempo! Os dez primeiros inscritos terão acesso a um prémio saudável.

Além disso, esta nova versão do jogo Desafios Saudáveis possibilita que, após dez dias de jogo, possa introduzir até três desafios escolhidos por si. Se o fizer e cumprir os desafios identificados recebe uma pontuação extra. Aceite o desafio! 

Jogue também nos parques

Para ir ao encontro dos munícipes que preferem o ar livre, o jogo “Desafios Saudáveis”, saltou também para oito parques em todas as freguesias do concelho, onde os munícipes podem cumprir os desafios num ambiente agradável e em pleno contacto com a natureza. Onde pode jogar em cada freguesia:

  • Alcabideche: Parque Urbano Outeiro dos Cucos  
  • Cascais-Estoril: Parque Marechal Carmona, Parque Palmela, Parque Urbano da Ribeira dos Mochos 
  • Carcavelos-Parede: Parque Urbano da Quinta da Alagoa, Parque Morais
  • S. Domingos de Rana: Parque Quinta de Rana, Parque Urbano Outeiro de Polima 

E porque não juntar a versão presencial ao jogo on-line? Procure o QR Code nas placas e registe-se na versão on-line. A cada desafio cumprido receberá pontos. Quem vai ser o(a) jogador(a) do mês? 

Sobre o Jogo Desafios Saudáveis | Lançado em 2019 pelo Fórum Concelhio para a Promoção da Saúde, no âmbito da Estratégia Local para a Promoção da Saúde 2016-2020, o jogo foi aplicado junto de 88 organizações concelhias com o objetivo de promover hábitos e estilos de vida mais saudáveis junto dos seus colaboradores. Alarga-se agora o desafio à população em geral. De forma lúdica e simples traz-se para o quotidiano, desafios diários relacionados com a atividade física, alimentação saudável e equilíbrio emocional, procurando informar e formar comportamentos mais saudáveis. 

Para mais informações contate a Divisão de Promoção da Saúde – dips@cm-cascais.pt   ou 214 815 511

 

CMC/FMC/MS

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0