CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Homenagem Comissão Instaladora NOVA SBE

Inauguração da “Founders Wall”

“Sabemos que para ter uma escola sólida foi essencial ter fundadores, professores e fundações sólidas”, salientou Pedro Oliveira, reitor da NOVA SBE, esta manhã, no âmbito da homenagem aos membros da Comissão Instaladora da NOVA SBE, anterior Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa.

Composta em 1977 por Alfredo Sousa, Abel Mateus, Aníbal Cavaco Silva, José António Girão, Manuel Pinto Barbosa e Diogo Lucena, a comissão foi responsável pelo início desta instituição de referência nacional e internacional, trazendo consigo uma visão global, disruptiva e inovadora para o que deveria ser educação em economia em Portugal.

“Celebramos a visão pioneira, a dedicação e o impacto desses seis homens extraordinários que há 47 anos não só fundaram uma instituição, mas moldaram o futuro de gerações de economistas e gestores em Portugal e no mundo. O seu legado ressoa em cada sucesso dos alunos e antigos alunos da Nova SBE,” destacou o reitor.

A homenagem contou com a participação de todos os fundadores, exceto de Alfredo Sousa, representado pelas filhas.

“O ADN que a comissão instaladora procurou imprimir nesta escola deve ter ajudado, de facto, ao sucesso que inequivocamente esta escola alcançou, ao ser apontada como a melhor escola pública de economia e gestão do nosso país,” revelou Aníbal Cavaco Silva, presente na cerimónia.

A Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa (Nova School of Business & Economics/Nova SBE) foi inaugurada a 10 de novembro de 1977, com a nomeação do professor Alfredo de Sousa para reitor da faculdade, juntando um conjunto de figuras notáveis e ímpares da sociedade portuguesa para integrar a comissão instaladora.

“A escola cresceu e evoluiu extraordinariamente desde seus dias iniciais no Seminário dos Olivais, graças ao trabalho incansável de muitos, incluindo, mais os recentemente os extraordinários contributos de José Ferreira Machado, Daniel Traça, Pedro Santa Clara, mas também do presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, de Miguel Pinto Luz e de Nuno Fernandes Thomaz,” concluiu o reitor Pedro Oliveira.

Saiba mais sobre a NOVA SBE aqui

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0