CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Inauguração Academia da Saúde

Saúde de proximidade para benefício da população

Já está em funcionamento a quarta Academia de Saúde de Cascais, em Alcabideche.
Este é um espaço inovador, de acolhimento a todos os munícipes e organizações do concelho de Cascais visando a promoção da saúde.

Saúde oral, psiquiatria, oftalmologia e nutrição, são algumas das valências existentes em Alcabideche ao serviço da comunidade.

Este conceito, que nasceu em 2016, é destinado a informar a comunidade sobre recursos concelhios em saúde, através atendimento e encaminhamento, divulgação de iniciativas, eventos em saúde, acolhimento de ideias e propostas de promoção em saúdem num espeço físico acolhedor. Este espaço pretende ser um eixo importante para a saúde de proximidade para benefício da população local e funciona de segunda a sexta-feira, entre as 9.00h às 17.30h, no edificio dos Bombeiros de Alcabideche.

“Em Cascais trabalhamos em rede este é um exemplo claro desta dinâmica, sempre ao serviço da saúde do concelho. E quem ganha são os munícipes que passam a ter um suporte de proximidade, abrangente e independentemente da condição socioeconómica”, referiu Frederico Almeida, Vereador com o pelouro da Saúde da Câmara Municipal de Cascais.

São parceiros nesta Academia da Saúde:
 - Câmara Municipal de Cascais,
-  Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental com a implantação de serviços de pedo psiquiatria,
 -  Associação Mundo a Sorrir – Associação de Médicos Dentista Solidários Portugueses, que disponibilizará através de um Centro de Apoio à Saúde Oral – CASO,
- Associação Prevenir com a dinamização de um conjunto de ações em torno da literacia em saúde;
- Aisa – Associação Nossa Senhora da Assunção desenvolvendo ações de promoção
 da saúde,
 -  Associação de Bombeiros de Alcabideche proprietária do edifício.

Atualmente existem mais três espaços físicos desta Academia:  Tires – São Domingos de Rana, Alcabideche- Hospital de Cascais, e no jardim da Quinta da Alagoa

Mais informações
 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0