Está aqui
Inaugurada nova unidade hoteleira e resort de 5 estrelas em Cascais

“É um desafio do nosso concelho, desde há muito tempo, atrair importantes cadeias internacionais no setor hoteleiro com o objetivo de tornar o fluxo de crescimento do turismo em Cascais não uma coisa momentânea, mas constante e de uma forma sustentada” afirmou Carlos Carreiras, presidente da Câmara de Cascais na inauguração desta unidade hoteleira, acrescentando que “é preciso crescer em quantidade, mas também em qualidade para que Cascais continue a ser um dos destinos turísticos com mais retorno financeiro do país”.
Presente na inauguração do Sheraton Cascais Resort, a secretária de Estado do Turismo salientou a importância dos grandes investidores internacionais acreditarem em Portugal. Referindo-se a Cascais, Ana Mendes Godinho destacou a importância da “presença de cadeias internacionais para a economia local e como são sempre uma fonte geradora de empregos”.
Para Michael Wale, presidente na Europa, África e Médio Oriente da Starwood Hotels & Resorts Worldwide, a decisão de escolher Cascais para uma nova unidade hoteleira sob a égide da marca Sheraton prende-se com as “excelente condições que Cascais apresenta, a beleza dos locais, a excelente oferta cultural e natural”, garantindo que “o grupo Starwood vai levar Cascais aos 20 milhões de clientes que temos espalhados pelo mundo”.
Cascais registou no ano passado 1,260 milhões de dormidas (+1,3%) e 466 mil hóspedes (+5,5%), segundo dados da Associação de Turismo de Cascais. Estes números tornam, assim, o concelho apetecível para atrair investimento de grandes grupos estrangeiros, como a Starwood Hotels & Resorts Worlwild que gere a prestigiada marca Sheraton.