Está aqui

INOV Contacto na Capital Europeia da Juventude 2018

Jovens selecionados para estágios no estrangeiro ficam a conhecer países de acolhimento

A AICEP assinalou hoje no Centro de Congressos do Estoril mais uma edição do seu programa INOV Contacto com um seminário de Acolhimento sobre Práticas Internacionais.

Associando-se à cerimónia de inauguração de Cascais – Capital Europeia da Juventude 2018, a AICEP promoveu o seminário “Acolhimento sobre Práticas Internacionais”, que marca mais uma edição INOV Contacto, a de 2017/2018.

O INOV Contacto recebeu 1627 candidaturas para o seu campus 2017/18. Foram selecionados 260 candidatos que agora ficarão a conhecer os países de destino dos seus estágios para uma aventura de seis meses, em 43 países espalhados pelo Mundo.

Até esta 22ª edição foram concedidos 5 mil estágios e recebidas 50 mil candidaturas para 80 países envolvendo 1010 entidades.

O INOV Contacto é um programa de estágios profissionais feitos em contexto internacional e dirigido a jovens com formação superior que estejam motivados para uma experiência profissional além-fronteiras.

Hoje e quarta-feira serão dois dias intensivos de informação e formação para os 260 jovens licenciados que irão fazer estágios de seis meses no estrangeiro no âmbito deste programa. A abertura do seminário contou com a presença do presidente da Câmara de Cascais, Carlos Carreiras, e de Eurico Brilhante Dias, Secretário de Estado da Internacionalização.

"Sejam, à vossa escala, embaixadores dos valores de tolerância, de liberdade e de solidariedade, projectando-os, a partir de Cascais e de Portugal, para a Europa e para o mundo, com esta nossa Capital Europeia da Juventude", pediu Carlos Carreiras aos jovens que integram o programa de estágios internacionais.

"Sejam vocês mesmos, sejam aquilo que são, portugueses herdeiros da tradição humanista e universalista que nos define à séculos", reiterou, concluindo: "Sejam felizes!".

Eurico Brilhante Dias, Secretário do Estado da Internacionalização, deixou um apelo ao jovens presentes no auditório do Centro de Congressos do Estoril, " em qualquer país, em qualquer empresa é a vossa oportunidade de representarem Portugal. Vocês são um excelente cartão de visita de Portugal". SRS/AQ

 

 

 

 

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisbanner_bairromuseus_0banner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais