CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Inscrições para Webinar sobre “Percursos de vida no poder local”

Cascais faz parte da Rede de Autarquias para a Igualdade

O Projeto “Rede de Autarquias para a Igualdade” irá dinamizar, no próximo dia 22 de outubro, das 10h00 às 12h30, através da plataforma Zoom, o Webinar “Percursos de Vida no Poder Local”, uma iniciativa inserida nas comemorações do Dia Municipal para a Igualdade, que se celebra a 24 de outubro.

Este Webinar, que contará na sua abertura com a presença da Dra. Sandra Ribeiro, Presidente da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género – CIG, reunirá numa mesa-redonda 5 mulheres, que nos irão falar sobre os seus percursos no exercício de cargos políticos no âmbito do poder local, refletindo sobre o papel desempenhado pelas mulheres em cargos de tomada de decisão, bem como as repercussões do exercício dessas funções no que respeita à Conciliação entre a Vida Profissional, Familiar e Pessoal.

A inscrição no Webinar é gratuita, e poderá ser feita até dia 21 de outubro, Inscreva-se aqui.

O município de Cascais é parceiro do projeto "Rede de Autarquias para a Igualdade", promovido pela Questão de Igualdade – Associação para a Inovação Social e pelo Centre For Gender and Equality da Universidade de Adger, na Noruega, e tem por objetivo geral promover o trabalho em rede, estimulando o diálogo acerca da Igualdade entre Mulheres e Homens e da Conciliação entre a Vida Profissional, Familiar e Pessoal. 

O Projeto assenta, assim, na criação de uma Rede de Autarquias, com abrangência nacional e trabalho reconhecido nesta área, que em conjunto se propõem a testar instrumentos e metodologias já validados, com vista à criação de medidas de ação positiva inovadoras e passiveis de serem incorporadas por outras autarquias no País.

 O projeto é financiado pelo EEA GRANTS no âmbito do Programa Conciliação e Igualdade de Género, Open Call#5 – “Projetos para a Promoção da Igualdade entre Mulheres e Homens ao nível local”, gerido pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género – CIG.

Programa | Webinar “Percursos de Vida no Poder Local”

 10h00 - Sessão de Abertura

 Ana Paixão – Presidente da Direção - Questão de Igualdade – Associação para a Inovação Social

Sandra Ribeiro – Presidente da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género

10h30 – Mesa Redonda "Percursos de Vida no Poder Local

 Carla Tavares - Presidente da Câmara Municipal da Amadora

Filipa Roseta - Ex-Vereadora da Câmara Municipal de Cascais

Maria José Coelho - Vereadora da Câmara Municipal de Mangualde

Maria José Gamboa - Presidente da Junta de Freguesia de Canidelo

Mariliyn Zacarias - Vereadora da Câmara Municipal de Loulé

 Moderação: Paula Cosme Pinto - Autora da Coluna "A Vida de Saltos Altos" - Expresso

 12h00 – Debate

12h30 – Encerramento

 

 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0