CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

IV edição da Semana da Educação em Cascais | Os grandes desafios da Educação para o século XXI

De 20 a 30 de novembro, a Câmara Municipal de Cascais promove a IV Semana da Educação, iniciativa que terá lugar em diversos espaços do concelho, com dois grandes pontos altos – o Seminário Internacional: Educação para o Mundo Melhor – Desafios para o Séc. XXI e a IV Gala da Educação.

Dia 20 - 1º Fórum dos Direitos das Crianças e Jovens de Cascais – Objetivo da sessão – assinalar os 28 anos da Convenção dos Direitos da Criança e a Apresentação pública do Plano de Ação Local de Cascais - Cidades Amigas das Crianças.

Dia 22 – “A Voz dos Jovens” - Novidade: 1º Encontro dos Delegados de Turma do Secundário - Concelho de Cascais – em modo assembleia, pela primeira vez na Semana da Educação, jovens das escolas secundárias debatem com o Presidente da Câmara Municipal e restante executivo questões relacionadas com a Cidadania e Política.

Dias 24 e 25 - Seminário Internacional: Educação para o Mundo Melhor – Desafios para o Séc. XXI – criação de um Fórum Internacional de debate e reflexão sobre as grandes questões educativas com a presença de especialistas nacionais e estrangeiros tais como, Alberto Carvalho, Xavier Aragay, Matias Alves, Guilherme O. Martins. Também neste contexto será a apresentado o Plano de Ação Local da Educação no seguimento da Carta Educativa

Dia 27 - IV Gala da Educação - cerimónia que terá lugar no dia 27, às 17h30, no Casino Estoril, em que se reconhece o esforço, mérito e valor de alunos, professores e funcionários escolares que se distinguiram ao longo do ano letivo através de uma simbólica entrega de prémios.

A semana da Educação encerra no dia 30 de novembro, data em que se celebra o Dia Internacional das Cidades Educadoras. Cascais será, em 2018, sede e organizadora do XV Congresso Internacional da Associação Internacional das Cidades Educadoras e, neste contexto, organiza uma sessão de participação juvenil para a Construção do Manifesto da Juventude para uma Cidade Educadora (2 representantes de cada instituição escolar + público jovem).

Na quarta edição desta iniciativa estarão em foco os grandes desafios que se colocam a área da educação e a todos os seus agentes, dando-se um enfoque muito especial à participação dos jovens, com a realização de fóruns próprios de discussão e reflexão sobre o espaço escola e o conceito de Cidade Educadora.

Mais informação |  PROGRAMA

 

Atividades com inscrição prévia:

20 novembro  | 14h30  1º Fórum dos Direitos das Crianças e Jovens de Cascais |Casa das Histórias Paula Rego - Auditório Maria de Jesus Barroso

Inscrição

 

24 e 25 novembro

Seminário Internacional: Educação para o Mundo Melhor - Desafios para o Séc. XXI | Casa das Histórias Paula Rego - Auditório Maria de Jesus Barroso

Inscrição

 

 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0