CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

IV Fórum de Recursos Locais de Cascais para a Educação.

Cascais acolhe os professores no arranque de mais um ano escolar e apresenta os recursos disponíveis no concelho para apoiar o desenvolvimento educativo.

Hoje na Casa da Cal – Quinta do Pisão, Cascais realizou-se o IV Fórum de Recursos Locais de Cascais para a Educação e a Receção anual aos professores do concelho. Além de acolher os professores no arranque de mais um ano escolar, no Fórum foram apresentados a todos os Agrupamentos de Escolas do concelho os recursos disponíveis em Cascais para apoiar o desenvolvimento educativo e facilitar a aplicação dos planos de estudos curriculares do ano letivo 2019/2020.

“É o arranque do ano letivo, com uma receção à comunidade educativa, todos os Agrupamentos de Escolas, Escolas Privadas, e todos os parceiros que têm projetos e iniciativas nas escolas. E informar os recursos locais que estão ao dispor das escolas do concelho” disse Frederico Pinho de Almeida, vereador da Câmara Municipal de Cascais, com o pelouro da educação.

Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, que procedeu à abertura da sessão deste Fórum salientou a importância de se “captar talento, dar condições para que esse talento se desenvolva criando as condições necessárias para isso”.

Quanto aos recursos locais que a Câmara oferece e disponibiliza para as escolas do concelho, o vereador salientou as áreas em que estas respostas existem: “estamos falar de respostas na área da educação, na área ambiental, na área do desporto, da promoção da saúde. Para as escolas poderem realizar iniciativas, ações, visitas de estudo, que vão de encontro ao que é o projeto educativo de cada uma das escolas.

“Este também é um momento para fazemos um ponto de situação do arranque do ano letivo, como por exemplo, as obras que a autarquia fez em 25 escolas do 1º ciclo, um investimento camarário de 1.600 mil €. A abertura de uma nova sala de Jardim de Infância na Escola Fausto Figueiredo. E a criação de dois cursos profissionais em parceria com o Agrupamento de Escolas IBN Mucana, de Técnico de Transportes e um mais na área artística da dança, em parceria com a Escola de Dança Ana Manjericão, no Agrupamento de Escolas da Parede, que vem reforçar aquela que é uma aposta muito forte da autarquia no Ensino Profissional”.

Ao longo da manhã decorreram diversas sessões de informação explicando a forma de acesso a estes recursos, sendo ainda entregues brochuras para consulta ao longo do ano letivo. AQ

 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0