CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Já arrancou o V Festival de Bandas Filarmónicas de Cascais

O evento decorre na Baía de Cascais até domingo, dia 22, à tarde.

O Festival de Bandas Filarmónicas de Cascais, que já vai na 5.ª edição, começou esta sexta-feira, mas só termina no domingo à tarde. Pela primeira vez o evento, que este ano resulta de uma parceria entre Sociedade Musical Sportiva Alvidense e a Câmara Municipal, realiza-se na Baía de Cascais como forma de sair do espaço fechado das sociedades e estar mais perto do público em geral.

Neste primeiro dia de Festival subiram ao palco mais próximo do Atlântico a Banda Domingos Sávio - Fundação Salesianos; a Banda do Grupo de Solidariedade Musical e Desportiva de Talaíde e a Banda da Sociedade Familiar e Recreativa da Malveira da Serra.

“Estão envolvidas quase 30 pessoas na organização deste Festival e há 3 meses que o andamos a planear ao pormenor. Há que manter esta tradição que, entre outras vertentes, dá projeção às novas bandas”, disse Luís Portela, presidente da Sociedade Musical Sportiva Alvidense.

De salientar que em Cascais existem já 7 Bandas Filarmónicas de movimento associativo que juntam 350 elementos, homens e mulheres, de todas as idades. Nelas estão representadas várias freguesias do concelho, todas com maestros profissionais e que contam com o apoio da autarquia para bolsas de estudo no Conservatório de Música de Cascais. SJ

Consulte o Programa

 

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisccbanner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais