CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Já se pode ir banhos no Tamariz e em Carcavelos

Foi içada a bandeira verde nas praias do Tamariz e de Carcavelos.

Hasteada a título preventivo, a bandeira vermelha que ontem impediu a ida a banhos nas Praias de Carcavelos e Tamariz, já não foi hasteada hoje.

A ação preventiva teve origem na presença de uma “maré” de algas vermelhas, e, não sendo possível apurar logo se haveria risco para a saúde, à semelhança do sucedido no Algarve, foi decidido hastear a bandeira vermelha por precaução.

Às primeiras horas do dia de hoje, confirmou-se que não há risco para a saúde pública e "feita a avaliação”, conforme salientou esta manhã Rui Terra, Comandante da Capitania do Porto de Cascais: “a concentração de algas diminuiu significativamente. Neste momento, já temos noção que são algas e não microalgas, um fenómeno diferente daquele que foi visto no Algarve na semana passada”, confirmou o comandante.

A avaliação foi feita juntamente com as autoridades de saúde, Agência Portuguesa do Ambiente e Câmara Municipal de Cascais.

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisccbanner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais