CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

JMJ | Juntos vamos pintar o maior mural do mundo

Preparação do Mural para receção ao Papa Francisco

Juntos vamos pintar o maior mural do mundo para receber o Papa Francisco, em Cascais.

A visita está marcada para o dia 3 de agosto e o concelho já está a preparar um mural de três mil metros de comprimento, sob o tema “Vida Entre Mundos.”

A iniciativa parte do Movimento Educativo Internacional Scholas Occurrentes, criado pelo Papa Francisco, em parceria com a Câmara Municipal de Cascais, e pretende criar uma cultura do encontro durante a pintura deste mural. O objetivo é criar a maior obra de arte do mundo, reunindo pessoas de diferentes contextos sociais, religiões, escolas e percursos.

Todos são convidados a deixar a sua marca neste mural, tal como os escuteiros do Agrupamento 113 de São Domingos de Rana esteve a fazer na manhã de sábado, 1 de julho.

Nesta segunda-feira, 3 de julho, os "jovens há mais tempo" da Universidade Sénior de Sassoeiros também fizeram a sua parte e deixaram a sua marca no mural que vai receber o Papa Francisco.

Na terça-feira, 4 de julho, foi a vez de os jovens voluntários dos programas de verão da Câmara Municipal de Cascais pintarem a sua parte do mural.

No dia 6 de julho, quinta-feira, os jovens do Centro de Medicina de Reabilitação de Alcoitão pintaram a sua parte deste mural, deixando a sua marca nesta obra.

As pessoas em situação de sem-abrigo do Centro de Acolhimento da Cruz Vermelha Portuguesa deixaram a sua marca no mural, pintando uma tela desta obra de arte.

Também as equipas da Câmara Municipal de Cascais estão a pintar várias partes do mural, que serão acrescentados à obra quando o mural estiver finalizado.

O mural está a ser pintado por partes para depois ser afixado entre o Estoril e Cascais para a receção ao Papa Francisco.

Saiba mais sobre a Jornada Mundial de Juventude em Cascais aqui

CMC | FC | PS | BN

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0