CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

JMJ'23 | Reunião com Universo Municipal

Cascais prepara Jornada Mundial da Juventude

Cascais continua fortemente empenhada na preparação da Jornada Mundial da Juventude 2023. Com capacidade instalada para acolher mais de 50 mil peregrinos, a preparação desta ambiciosa logística requer planeamento e organização.

Hoje foi dado mais um passo nesse sentido, numa reunião com os departamentos, divisões e entidades municipais, envolvidos de forma direta ou indireta na organização deste evento.

Nesta sessão, foi apresentado o vasto trabalho realizado no âmbito da campanha “Cascais na Rota da JMJ’23” e as iniciativas previstas para os próximos meses e para a semana da Jornada Mundial da Juventude que decorre de 1 a 6 de agosto.

Em paralelo, o município encontra-se a preparar, juntamente com a organização da JMJ’23, várias atividades de lazer, cultura, desporto, natureza, entre outros. Estima-se que, durante a jornada, o concelho receba mais de 100 mil jovens por dia e por isso é importante articular esforços para que todos sejam bem recebidos neste que é o melhor sítio para viver, um dia, uma semana ou a vida inteira.

“Tudo isto comporta uma logística muito forte, algo que nunca vivenciámos quer na região de Lisboa, quer aqui em Cascais,” adiantou Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, acrescentando: “Estamos habituados a grandes acontecimentos, mas não tão grandes como a Jornada Mundial da Juventude comporta. Já estamos a trabalhar há um ano, mas agora é preciso envolver todo o Universo Municipal. Estamos a falar de mais de 25 unidades orgânicas da Câmara Municipal de Cascais.”

Além do universo municipal, a reunião contou com a presença do paróquia de Cascais e do Comité Organizador Local (COL) de Cascais da Fundação da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023.

“Cresci em Cascais e vivo aqui no Estoril. É uma inspiração ver a forma empenhada e dinâmica como a Câmara está a viver esta jornada. Não é normal irmos às várias entidades e vermos já tanta coisa pensada, feita e tanto entusiasmo com o que vai acontecer na Jornada,” elogiou Duarte Ricciardi, secretário executivo do COL da Fundação JMJ’23.

Sobre a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) | Iniciativa do Papa João Paulo II, a JMJ é um encontro dos jovens de todo o mundo com o Papa. É, simultaneamente, uma peregrinação e uma festa da juventude. Apresenta-se como um convite a uma geração determinada em construir um mundo mais justo e solidário. Com uma identidade claramente católica, é aberta a todos, quer estejam mais próximos ou mais distantes da Igreja.

Saiba mais aqui

 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0