CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Jovens preparam a Jornada Mundial da Juventude

Presidente da Câmara apelou à participação das associações juvenis na JMJ

O Conselho Municipal para os Assuntos da Juventude é o órgão consultivo na área da juventude da Câmara Municipal de Cascais. O CMAJ reúne quadrimestralmente para ouvir e discutir, com as associações do movimento associativo juvenil, as suas ideias e os seus projetos, problemas e soluções para as políticas, os projetos e os programas da autarquia na área da juventude.

Esta quarta-feira, 10 de maio, o CMAJ reuniu no auditório de S. Vicente, em Alcabideche, para mais um plenário. Entre vários temas, como a importância da participação dos jovens em projetos que os desenvolvem a nível pessoal e profissional, o foco desta sessão foi a Jornada Mundial da Juventude 2023.

O presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, esteve presente nesta reunião do CMAJ para apresentar o ponto de situação da preparação para a Jornada Mundial da Juventude no concelho, apelando às associações juvenis que participem na JMJ, e que estas lancem o mesmo desafio aos seus jovens.

“Nada melhor para jovens que estão envolvidos com a comunidade, para jovens que estão envolvidos num movimento grande de cidadania, do que, hoje, estar-lhes a apresentar qual é o ponto de situação da Jornada Mundial da Juventude e reforçar a convocatória, o convite, para que todos eles, e as suas organizações de associativismo juvenil, participem. Quer seja como organização, quer seja individualmente. Por isso, hoje vim aqui fazer um apelo para que os jovens do concelho de Cascais, organizados, tenham essa resposta que eu estou certo de que, mais uma vez, vão ter. Porque acredito que a juventude de Cascais, sendo muito generosa, sendo muito participativa, sendo muito colaborativa, mais uma vez vai demonstrar o quanto os jovens de Cascais têm esta enorme capacidade de se entregarem aos outros”, disse o autarca.

Cascais está na Rota da Jornada Mundial da Juventude 2023, estando previsto receber no concelho mais de 60 000 peregrinos na primeira semana de agosto. A preparação tem sido intensa e à medida que esta festa da juventude se aproxima, Cascais continua a convidar todos os munícipes a fazer parte dela. Faça parte da JMJ.

Saiba mais sobre a Jornada Mundial da Juventude aqui.

CMC | DG | DCG | PR | NH | Jovem Cascais

 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0